domingo, 24 de outubro de 2010

Vamos mudar o mundo!

A sensação que dá é que tudo esta errado...As  vezes você pensa 1 min e vê porque tudo tem que ser errado,porque as coisas necessitam ser egoistas para ser melhor.Há um excesso de sentimentalismo ai sim,acredito que por esse motivo já á  um problema,por não ser racional.
Mas como já havia escrito em um post,eu quero ser diferente,isso não significa que vou ser;acredito que a muitos empecilhos para isso ,não vai ser nada fácil;mas  é fato existem muitas coisas que não consigo digerir,e como uma maça estragada,essa minha má digestão me causa sofrimento de alguma forma.E acredito que como toda ''dor'' todas as pessoas vão querer ir atrás da cura,e é dessa forma que todos devem pensar;chega de engolir certas coisas que os fazem mal...
Ser radical é um problema,porém é a unica solução para que as pessoas possam perceber que você não concorda com tal ato,é  a unica forma das pessoas perceberem que você existe.
Com certeza somos muito mais do que pensamos em ser,o que falta é determinação,vontade de querer mudar,a falta de persistência iria matar Lance armstrong,mas o que motiva a vida é o amor do que se tem,é o amor de querer ser melhor,é a paixão pela paz sim.
Não é porque você é mais gordo ou mais magro,que as pessoas podem excluir você,não é por isso que você não pode se achar bonito,porque que merda de padrão de beleza é esse???Não é porque você é branco,preto ou amarelo que você seja feio,feio é pensar que não pode,mesmo sem ao menos ter tentado.
Então o que é isso,ser taxado de o ''foda''? Foda era Marx que não fazia a barba nunca e tinha cabelo do palhaço boso,foda era Newton que ninguém sabia se era uma mulher ou um homem,mas foram homens que mudaram a forma de se pensar,homens que revolucionaram tudo em sua época e continuam fazendo isso até hoje,depois de mortos.
É estranho ser normal,acho que o interessante mesmo é à anormalidade, o diferente me atraí.
Que não seja mais um texto,que seja alguma coisa a se pensar e a valorizar...Acho que de todas as lições que nós recebemos até hoje o amor ao próximo é o mais  complicado de ser obtido e simplesmente é a base de tudo isso que estou escrevendo.
Seja feliz brother,seja sincero,e ame...
E se nada der certo,tente de novo e nunca desista ,porque um dia voce conseguira!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz!!!!

Eu só quero é ser feliz...
Lembra aquele funk la do rio de janeiro né....Mas que nada mais é que uma grande verdade,e um grande sonho.
O que é ser feliz pra você,talvez não seja a mesma felicidade para mim....essa tal felicidade que me consome,que eu busco tanto,onde esta você.
Feliz é poder estar de bem com a vida,é pra pelos menos pra mim,poder sair com meus amigos e dizer obrigado por vocês estarem na minha VIDA,vocês são minha familia,aquela familia que eu deixei no RJ,que nunca me procura,aquele irmão que eu tenho no RJ,que só sabe ligar na minha casa para pedir dinheiro para minha mãe,essa familia ai,a essa familia talvez eu tenha...Pra mim minha familia são eles,meus amigos,pessoas que eu sei que só a minha presença os farão felizes,amigos que independente da hora,do momento ,da situação ou até mesmo da distancia estarão sendo meus amigos de verdade.
Não quero sair pra balada,pra ficar com garotas,quero sair da minha casa para poder ter uma companhia agradável que me faça sorrir por apenas um deboche em cima de alguém ,que converse sobre Economia comigo bebado igual um porco,que não saiba nem mais o que está falando,mais que com uma palavra toda falada errada me quebre as pernas,como um eu te amo dito pela pessoa amada.
É claro que pra maioria a felicidade se traduz em sair,festas,pinga e mulherada....Acho que isso é valido também porque não,felizmente as pessoas são diferentes e é essa diferença que faz toda a graça de viver a vida.
Acredito de que todos os temas da  qual eu ja escrevi no Blog,esse é o mais complexo....puta merda isso é pior que Economia.
Uma vez uma amiga me perguntou,se um dia ela iria ser feliz....Ai eu falei eu me pergunto isso todos os dias da minha vida....Essa busca incessante,sem medo de sofrer,sem medo de se fuder,é muito bom,como eu sempre digo se não fosse difícil achar essa tal felicidade,não teria graça,como nada que vem fácil tem graça na vida,não é esse sentimento que seria diferente.
Mais é engraçado,que da mesma forma que eu procuro a felicidade eu me perguntou,mais o que é ser feliz,como vou saber,e poder dizer:hoje eu sou feliz? É um pouco cruel e egoísta da minha parte falar que eu busco isso todos os dias da minha vida,mais e os dias que ja passei com minhas ex namoradas,com pessoas que eu amei,e o dia que eu convivi com meu pai,o dia que ele ainda era vivo,e o dia onde estava todos meus amigos reunidos,sorrindo,brincando sendo felizes,e o dia onde minha mãe me disse que me amava,e eu era tudo na vida dela: pô todos esses dias foram dias feliz, como o chorão diz''foram dias de glória'',e é verdade dias onde não trocaria por nada....
Talvez então se todos nós antes de criticar o dia, chegar e sofrer como quem nunca foi feliz com ninguém,que só sofre e blá blá blá,pense no que você tem,pense nos seus amores,pense em sua mãe,em seu pai,em sua familia(independente se ela seja seus amigos,ou que ela exista de verdade como deveria ser,e ta escrito nos moldes para ser assim),pense em tudo ao seu redor;e refletia pois tenho certeza que você irá perceber que é muito feliz,muito mesmo....quer dizer alguns,ou praticamente todos ainda vão continuar reclamando e xingando e dizendo os tais porque,porque e porque.....Mais tenha certeza que muita gente queria ser tão feliz,quanto você é...que muita gente queria ter essa vidinha chata que você tem....
Então grite:


 FODA SE TUDO,FODA SE O MUNDO,POIS HOJE EU QUERO É SER FELIZ!!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Não sei

É engraçado quando o conhecimento vem de alguma forma que você menos espera,algo que surpreende...Mas que agrega muito pra sua vida. é surpresas sempre são muito bem vindas e muito interessantes mesmo aquelas que não são boas,sempre é intrigante ,da forma que é a surpresa.
Hoje estava pensando sobre coisas que nós aprendemos na Universidade,acredito que o estudando que sai hoje do ensino médio nunca que poderia entrar direto num curso de graduação,e pela sociedade cobrar tanto isso das ''crianças'' eles as vezes fazem a escolha errada.O problema é toda essa afobação que os estudantes tem para entrar na faculdade;vejo ''n'' casos de pessoas que não conseguiram entrar no primeiro ano na Universidade publica e por isso nem chegam a  tentar a segunda vez e logo entram numa Universidade ou faculdade ou Mobral (kkk),não que as Universidades privadas não sejam capaz de formar um ótimo profissional  ,porque eu acredito que quem é que  faz a faculdade é o aluno,mas os estudante deveriam ter mais calma nessa escolha.
Será que o correto não seria ,os pais começarem aguardar um dinheiro todo mês para seus filhos,mas não para pagar uma faculdade para eles, e sim  para quando se formarem no ensino médio terem a oportunidade de ficar um ano morando no exterior,não pro pai ficar custeando sua estadia fora do pais,mas para eles la trabalharem,vivenciarem uma cultura nova,terem a oportunidade de ver um mundo mais cheio de oportunidades e cruel,ver o capitalismo sendo realizado da forma mais pura possível ,e não essa mascara que nós todos temos que engolir,aprender hábitos novos; talvez se todos pensassem dessa forma teríamos uma população não só mais inteligente mas também mais sensível para com o próximo: Pois é muito ridículo uma criança saindo do ensino médio e ja ter que escolher  a profissão da sua vida,é por isso que à escassez de mão de obra  e capital humano  por ai,primeiro porque talvez o estudante tenha escolhido a graduação que estava na moda,segundo porque ela irá gerar mais lucro do que outra,isso em tese,claro,e assim por diante.
Enfim a nossa resenha não é pela forma na qual se entra na faculdade, e sim o que se aprende nela...
Acho que o estudante que sai com um ótimo nivel de interpretação do ensino médio,tem grandes chances de se dar muito bem na graduação;tudo bem que temos aulas com doutores, mestres e afins,porem as vezes uma conversa no bar, com alguem inteligente que tem algum conhecimento,ira proporcionar e agregar um conhecimento igual,ou bem maior,do que as pessoas que te dão aula.
Resumindo talvez a universidade seja apenas,algo que os professores, onde na qual ,tem muito mais conhecimento sobre o assunto do que os estudantes,deiem uma ajuda a escolher uma bibliografia para o aluno ir correr atrás do assunto...Quer dizer acredito que isso seria o correto porque na verdade isso não é feito nos cursos.
Acredito então que a formação superior tem um grande objetivo,fazer com que os alunos consigam extrair o maior nivel de conhecimento que lhe foi proporcionado,enfim de a cara a tapa,e estudem pelos seus objetivos não saiam de lá com o conhecimento que a maioria sai,seja diferencial e mostre que o tal 3 grau serve pra alguma coisa e não apenas  pra somar  no seu currículo.
Alias isso só vale é claro pra cerca de 12% da população que consegue entrar,isso não significa se formar,em uma faculdade,e ainda 3% apenas em universidade publica.
É essa é a nossa história.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Progresso tecnológico e crescimento

Grandes teóricos,cientistas, filósofos e afins,algumas visões duelistas e uma unica pergunta  ,o progresso tecnológico traz ou não o desemprego?
Não precisa ser estudante de economia,filósofo,cientista  nem qualquer outra coisa pra se pensar sobre isso,é preciso ser capitalista,''só isso''.
Esse avanço tecnológico que estamos observando nesse século  é algo que podemos relacionar claramente com emprego,porém como descobrir o quanto essa tecnologia ira beneficiar a população,será que não é mais uma armadilha  do capitalismo ou será que a tecnologia ajuda no crescimento da nação?
A resposta é depende,infelizmente a economia não é exata nem muito menos as ciências sociais;por mais que as pessoas pensem que o economista é um matemático nato e que a economia em si deveria seguir a tendência da matemática e ser algo exato,concreto e sem erros,elas estão sim equivocadas, a teoria econômica além de ser algo complexo é algo que não te traz a resposta nos livros didáticos e sim te faz pensar em duas hipóteses,as vezes até mais,e deixa literalmente você com a peteca na mão,e  é por isso que nós observamos  economistas consagrados discordando de vários assuntos;um exemplo disse foi à crise que afetou o mundo,e principalmente os EUA,essa crise havia sido prevista a alguns anos antes pelo economista chamado Nouriel Roubini,e até então amigo do presidente do banco mundial,que simplesmente não atendeu suas ligações nem se quer quis ler seus emails sobre essa ''previsão do pai de santo'',e deu no que deu.Seria engraçado se não fosse trágico,mas enfim voltando ao foco o progresso tecnológico traz o crescimento ou  ao desemprego ou os dois sei la?
No curto prazo não há motivos para haver uma relação sistemática entre as variações do crescimento da produtividade e as variações do desemprego.Já no médio prazo um crescimento menor da produtividade leva a um desemprego maior já um crescimento maior da produtividade leva a um desemprego menor.Então o que significa tudo isso:isso nos evidencia que depende,isso mesmo,depende.Enfim de onde vem o medo de que o progresso  tecnológico traz ao desemprego. Provavelmente pela mudança estrutural,que nada mais é que os trabalhadores ,aqueles com habilidades não mais demandadas,ou utilizadas,a mudança estrutural de fato, significa desemprego,ou salários mais baixos ,ou ambos.Porem nada  evidencia de uma maneira generalizada que o progresso tecnológico traz o desemprego.
Não é que falta emprego no Brasil,o que falta é mão de obra qualificada,todos estão carecas de saber sobre isso,porém pra que introduzir uma educação de qualidade no pais?Pra trazer Brasileiros críticos ,para exigir o que de direito é seu,para trazer cabeças pensantes;acho que é mais cômodo pra eles inventar alguma desculpa pedir uma pizza e terminar bebendo um guaraná,porque coca cola faz mal,do que melhorar a educação nesse pais.
Enfim terminamos nossa tentativa de analise com a mesma pergunta que começamos,a tecnologia traz ou não o desemprego???

Reflexão

Hoje na mesa do bar,na verdade uma lanchonete na faculdade,conversando com grandes amigos indagamos algo sobre escrever sobre temas complexos ou ao menos temas polêmicos,e chegamos a uma conclusão que nós não sabemos p@##%a nenhuma ainda.Então senhores,jogando a peteca pra vocês:tome essas leituras apenas como uma forma de pensar,algo que eu acho correto,e não como uma verdade ''unica'',pois o que predomina aqui é a arte do não saber.