domingo, 28 de novembro de 2010

A qual lugar pertenço!

Há um soneto...
Uma poema de forma fixa,14 versos e uma declaração.
Seja plausível brother...


Porque somos estrangeiros diante de vós,e peregrinos,como todos os nossos pais.
A esperança.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E então.

''Para transformar um Estado do mais baixo barbarismo ao mais alto grau de opulência são necessários:paz,tributação leve e uma tolerável administração da justiça.Todo o resto vem pelo curso natural das coisas''

É por isso que ele foi Adam Smith!

domingo, 21 de novembro de 2010

Quem sou eu


Quem sou eu? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.
A gente é o que a gente gosta. 
A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. 

Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui
Temos algo a fazer como diz Martha Medeiros,eu aceito o desafio,e você?!

Eu sou verão disparado.E ligeiramente o inverno.Estações contraditórias. 
Sou Ron Howard.Sou Serj tankian.Sou Jô soares.Sou Tim maia.Sou Amorim .Sou Marcelo Camello.Sou Bruno Medina.Sou Saramago.Sou seu Jorge,mas nada que a grande Marisa Monte.Sou  Mettalica.Sou pauleira,sou romantico,sou maluco,sou a vida.

Sou bolacha,presunto e pão,os três alimentos que levaria para uma ilha deserta,mas não sou ilha deserta:sou montanha com patinhos no chão,mesmo que longe de mim.

Sou nada de manha .Sou batata frita,bife e lasanha.Sou soda antartica.Sou sorvete de flocos.Sou cachorro quente só com salsicha e maionese.Do churrasco, sou a carne com pão

Sou livros.CDS.Sou guias de viagens,para aprender a me perder.Sou internet.Já fui muito TV ,mais hoje só um pouco Sport Tv.Som.Rock.Lounge.Cinema.Teatro.Teatro.Teatro.

Sou azul.Sou vascaino.Sou cor do céu.Sou sem cabelo.Sou jeans .Sou chinelo havaiana.Sou tatuado.Sou ar com dicionado.Sou carro pra passear.Sou mais bicicleta,pois odeio andar a pé.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou pés limpinhos.Sou banho tinindo.Sabonetes.Não sou musculação,mas finjo que sou 2 vezes por semana.Sou mar.Não sou areia.Sou Niterói.Sou Maringá .Sou Petrópolis.Sou matchu picchu E que sá um dia Guaterlá .

Sou basquete de corpo e alma,mas meu Vascão tá no coração.

Sou mais cama que mesa,mais dia que noite,mais maça que banana,mais salgado que doce,mais doce que salgado rs,bem mas musica que silêncio,mais pizza que banquette,mais guaraná que vodka.Sou pele morena.Sou cara lavada.Sou Miguel.Sou delírio.Sou eu mesmo. 


Amém.




sábado, 20 de novembro de 2010

Vento...

É pela paz.
Que precisamos mudar nossas atitudes.
É por um mundo melhor.
Que temos que nos mexer,uma revolução?
É por saudade.
Que sempre precisamos ser honestos,pra não fazer nunca ninguém sofrer.
É por um sonho.
Que sempre precisamos acreditar em nós mesmos,e não deixar nunca que a mentira prevaleça.
É por amizade.
Que temos que saber perdoar.
É pela vida
Que temos que viver todos os dias,todas as horas e todos os minutos,com muita paz de espírito.
É pela sua divindade 
Que temos que ter fé.
É por amor
Que é a unica revolução verdadeira que existe,o amor.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

E por onde andar.

Eis a epístola de nossa vida.
''tá tudo bem sereno é quem tem a paz de estar em par com DEUS''
E pra aqueles que ainda não acreditam,pode ter certeza moça,é claro que é preciso força,mais aqui amigo a estrada vai muito mas muito além do que se vê....
Ah e sem se esquecer nunca,eu sei tudo  isso que falta em tudo e qualquer coisa,é o amor que ninguém mais vê

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O inicio

As vezes me sinto como um passarinho preso na gaiola.Parece que tudo que esta ao meu redor esta errado,ai não sei se o problema sou eu ou são os outros.Na verdade mesmo penso que não pertenço a tudo isso,me sinto literalmente como um peixe fora d' agua.Sinto inveja daqueles ancestrais nosso que eram nômades,eles quando já haviam sido taxados de estranho em algum lugar, simplesmente saiam e iriam conhecer novas terras.Uma das varias coisas que aprendi nesse ultimo ano foi que nós não pertencemos a lugar algum,nós precisamos conhecer as histórias de perto,não só por meio de livros e etc...
''Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.''Amyr Klink
Isso é simples e perfeito.
Não tive a oportunidade de fazer isso ,mas com certeza vou fazer.
O mundo é tão grande,existem tantas coisas que nós só ouvimos falar;tantos povos diferentes,tanta musica diferente,tanta religião e assim por diante,então temos mais é que conhecer tudo que o mundo nos permita e o dinheiro.
São tantas perguntas,tantas cobranças que faço.
Em algum post atrás tinha escrito que o diferente me atraia,não mudei de opinião de forma alguma,mas só me pergunto será que ser tão diferente ,não melhor dizendo,estranho,é bom?
Eu espero que seja,porque se não estou fudido.

domingo, 7 de novembro de 2010

A tal da verdade dói!!!

A cerca de 3 anos atrás eu estava no prédio de uma amiga,e como eu gostava muito de conversar com o porteiro toda vez que me despedia dessa amiga,ficava la no prédio ainda conversando com ele...
Nesse dia algo inusitado aconteceu; estávamos do lado de fora do prédio conversando,até que passou um senhor de mais ou menos 57 anos com uma bíblia na garupa  e fez uma pergunta pro porteiro:''Boa noite senhor João(porteiro),eu queria saber se tal pessoa esta na sua residência pois  hoje nós marcamos uma célula e tal''.Ai o porteiro respondeu que a senhora não havia chegado em sua casa ainda,mas que logo chegaria.
Ai ele parou a bicicleta no canto do prédio e pediu um copo de aguá para o porteiro.Enquanto o porteiro foi buscar um copo de aguá dentro do prédio eu comecei a perguntar algumas coisas pra ele,pois eu tinha percebido que do lado da bíblia havia uma sacola com alguma coisa dentro,e como sou curioso cheguei e perguntei o que tinha la dentro.Foi nessa parte que veio uma das histórias mais lindas que eu já escutei em minha vida;o senhor falou que era uma sacola com latinhas  amassadas,ai eu tornei a perguntar se ele pegava latinhas na rua,ele me disse que de certa forma sim,e desde o primeiro momento eu tinha percebido que era uma pessoa muito simples,mas muito esperta.
Foi quando ele começou a me falar...
''É assim,eu trabalho das 3 da tarde as 10 da noite em um prédio que da mais ou menos uns  20 km de minha casa,e minha filha acabou de se casar  ela tem 22 anos e trabalha o dia todo,e a noite cursa pedagogia em uma instituição privada,e como ela não tem condições infelizmente de pagar sua faculdade,eu pago pra ela.E pago com essas latinhas,na verdade são essas latinhas que vão trazer um futuro melhor pra minha filha''.
E ele continuou falando sobre suas latinhas,e escandalosamente ele sai 2 horas antes de sua casa de bicicleta,pois o passe que a empresa dava para ele,ele entregava nas mãos de sua filha para ela ir do trabalho pra faculdade e depois para casa,esse senhor no meio do seu trajeto quando ver uma lata,essas de cerveja e refrigerante que nós tomamos e depois não jogamos no lixo,jogamos na beira da rua,por pura PREGUIÇA,ele para o seu trajeto de ida para o emprego para amassar a latinha e colocar nessa sacola,para que no final do mês ele consiga pagar a universidade de sua filha.Ele todos os dias se arrisca no meio dessas ruas perigosas e escuras,no meio de frio,chuva vento e etc,só para ter o gosto de ver o sorriso da sua filha quando se formar daqui a 4 anos,pois é o sonho dela, e esse sonho quem está o tornando possível é esse senhor que pega latinhas na rua....
Depois desse dia,eu nunca mais me esqueci dessa história talvez tenha sido a história mais linda que eu já havia escutado...
E até então eu venho me indagando,que bosta que eu sou.Perto desse senhor,eu sou um capitalista filha da puta,que só pensa em consumir de forma insaciável,que se atrai por tecnologias novas,que na maioria das vezes é totalmente dispensável.Me pergunto também porque tanta desigualdade em um espaço territorial tão minúsculo,comparado ao coração dessa pessoa...
Porque as coisas tem que ser cruel para que se aprenda a dar valor nas coisas simples.
Porque essa merda de desigualdade não acaba,e as coisas sejam mais simples,na verdade que as coisas simples sejam mais valorizadas.Depois desse dia,eu pensei Deus existe,porque ele mandaria essa pessoa do nada vim falar comigo,isso não seria uma forma de abrir meus olhos para as coisas erradas que todos nós sabemos que existe,mas que não tem meia dúzia de  pessoas que estão de olhos abertos e estão revoltados com toda essa bosta que vivemos.
Eu queria entender porque não amar as pessoas,porque existe traição,porque a bosta do egoísmo sempre vai prevalecer nas pessoas,porque esses caras que estão ai para comandar o Brasil tem que roubar,o que é nosso,e mesmo roubando e todo mundo sabendo,nós eleitores vamos lá e colocamos eles de volta no poder.
Puta merda,será que nós somos tão burros assim?
É claro que sim,ou vocês acham mesmo que essas pessoas iriam introduzir em nosso país uma educação decente para tornar as pessoas com um censo critico mais avançado e apurado.
Ou seja,estamos fudidos.
E as pessoas que deveriam mudar isso,as pessoas que são tituladas de ''inteligentes'' por estarem dentro de uma Universidade,estão usando drogas e financiando a porra do trafico ....E ainda por cima temos que escutar em merda de socialismo,o cara ta de sacanagem né,acho que por usar barba comprida,roupas rasgadas e camiseta de banda de rock,e dizer que é estudante de sociologia e ou  filosofia o cara quer mudar a porra toda,com essa merda de filosofia,preciso me drogar para pensar....Não só eles,mais em todos os cursos também,enquanto essa bosta não acabar,nunca vai ser mudado nada,ora pois as pessoas que deveriam revolucionar,as cabeças pensantes,nós estudantes,somos que financiamos o tráfico ,somos um lixo.
Que sempre prevaleça,o ser bom de cada pessoa...
E que independente de tudo,não ache que tudo esta bem,pois não está,acredito que,quem ler a historia vai perceber que as coisas não estão corretas.
Então nunca desista de sua luta,nunca desista de querer mudar e nunca desista de amar.
Acho que deveríamos ter uma nova  pandemia ,talvez seria muito util para nosso pais,como?
Simples amigos.
Caso você seja contaminado ou conheça alguém com sintomas da GRIPE SUÍNA mande o cidadão imediatamente para o CONGRESSO NACIONAL. Um espirro poderá mudar para sempre a história de nossa nação. Mas deve ser um espirro bem dado, no meio da sessão plenária quando eles estiverem discutindo o aumento de salário da classe.  Não adianta ir NEM SEGUNDA e NEM SEXTA, porque ninguém trabalha naquela casa nesses dias!!!!

O ÚNICO PERIGO é que nossos políticos talvez  já sejam IMUNES  ao vírus!!!

POR QUÊ???