quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Analfabetismo funcional.

O que nosso atual governo que hoje bateu o recorde dos recordes com 87% de aprovação fez no nosso Brasil?.
Eu em 8 anos não consigo enxergar tamanha popularidade assim.Ora em londrina o nosso amado ex prefeito ''Tio bila''teve 83 % de aprovação,e eu lhes pergunto a onde está esse massacre de popularidade.
Desenvolvimento econômico,crescimento e afins,todo dia escutamos essas palavras e infelizmente muitos não sabem o que significa.Porém é claro,e lógico que você só irá conseguir ter essas duas forças estruturais por uma forma bem conhecida de todos,E D U C A Ç Ã O .
Mas nossa,o governo de Luis Inácio teve uma melhora considerável na educação,todos podem observar isso.Eu lhes pergunte,onde?
À sim claro,agora não somos tão analfabetos mais, somos apenas 9,3% dos Brasileiros cerca de 13 milhões de pessoas,de acordo com IBGE.Mas na verdade essa pesquisa é uma grande mentira política,não estou dizendo que o IBGE foi corrompido ou algo assim,a grande verdade é que mais de 40% dos Brasileiros são analfabetos funcional
Conceito de Analfabetismo:a UNESCO defini como analfabeto um indivíduo que não consegue ler ou escrever algo simples. Já segundo o dicionário Aurélio, o analfabeto  é o indivíduo que ignora o alfabeto. 
Conceito de Analfabeto funcional: é a denominação dada a pessoa que mesmo com a capacidade de decodificar  minimamente as letras ,não desenvolvem a capacidade de interpretação de textos.
Isso deixa claro que não interessa o cara saber ler e não saber interpretar o que está lendo.Essa que o analfabetismo no Brasil está diminuindo e que a educação está melhorando,é simplesmente um jogo político para arrecadar mais votos dos coitadinhos....O que adianta o cara saber ler e não saber mexer em novas tecnologias que o mercado nos obriga a saber manejar,ora a tecnologia é o motor  de nosso crescimento,peça fundamental.Mas e ai né?
Claro,a culpa não é somente de nossos atuais políticos não ,desde a época que éramos colônia de Portugal foi ditado isso.Pois nenhum rei queria alguém que pensasse em sua colônia,porque será,porque,porque???.
Não esquecendo que a primeira Universidade criada no pais foi somente em 1903,pois eles queriam impressionar o rei da Bélgica que viria ao pais de mulatos.E nossos irmãos Argentinos,que gostamos tanto criaram sua primeira Universidade em 1645 se não me engano.
Mas isso não tirá a responsabilidade de nossos atuais políticos,pois a história como todos sabem,poderia ser muito diferente.
Basta querer
Enquanto isso se cria o novo populista moderno.
E não é por nada,mais nós estamos mal  de futuros candidatos a  presidência né...Serra,Marina Silva e a nova presidente Dilma,o povo feio...


Que venha o Collor novamente,rs. 


Na verdade acho que sou um analfabeto funcional também,porque ler eu sei, mas não consigo entender o tamanho da burrice e hipocrisia de nossos políticos...Pra mim todos deveriam morrer,mais como eles não morrem,acho que eu sou o errado mesmo....


Então viva a nós ANALFABETOS!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Paradoxo

.
As vezes sinto uma hipocrisia no ar,algo que não me deixa pensar..
Escutei esses dias que não deveríamos tentar ser bons,até escrevi isso no outro post,mais se você não tiver algo pra se pensar,algo pra refletir algo pra sonhar,o que será de nós?²
A casa está trancada,fechaduras a entrelaçam,força tente escapar dessa coisa que você nem sabe o que é.As vezes a solidão o traz  uma alegria,mas na maioria dos 90% das vezes a multidão de duas pessoas o traz a alegria...
A tentação do sair o força a abdicar do que mais o ama.,mais sei lá essa porra de amor é meio estranho,a curiosidade do novo me consome de uma forma inimitável e incrível
Se não enxergar as coisas do meu jeito,nunca vou ser feliz.Essa necessidade me consome de ''N'' formas.Orá nós somos o que nós vivemos,e o que nós enxergamos,mais não como figurinista e sim como o principal.Acho que se sempre pensarmos em querer ver as coisas como elas realmente são,as coisas seriam diferentes,as pessoas seriam mais sabias,e haveria menos pessoas hipócritas e ignorantes....Ou não né!
Eis ai um paradoxo,sair ou ficar?

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Querido Papai Noel

Como alguns podem saber senhor papai noel,esse ano fui uma criança boa,não usei drogas,não matei ninguém e nem traí ninguém,a não ser a mim mesmo.
Tambem queria ressaltar a nova caminhada,acredito que com bem menos peso e com algumas travas no sapato.Não sei se andar sem peso é bom,talvez o correto seria carregar  uma mochila de 20kg nas costas  todos os dias,só assim saberia a dor que muitos passam a ser o ''tal alguém na vida''...Mas é que eu não sei se quero ser alguém na vida,esse é o problema...Acredito que isso ano que vem possa mudar,talvez ano que vem eu queira ser um super alguma coisa,acredito que não irá mudar mais como eu não sou o senhor do tempo,vamos caminhando pra vê o que vai acontecendo.
Queria agradecer a todos os meus amigos,que sempre estão me ouvindo,acredito que são muito poucos mais que fazem a total diferença na minha vida.

Pra aqueles que não acreditam em papai noel vai tom@# n# c@,eu acredito então foda -se vocês.

Então acredito que o senhor papai noel dando saúde a minha Laurinha(mamãe),já estaria muito mais que agradecido...
''Nós poderíamos ser melhores se não quiséssemos ser tão bons'' Freud....

Acho que vou pensar mais nessa frase,e parar de tentar mudar tudo,melhorar as pessoas e  parar  de pensar   que as coisas tem que ser  meu jeito...Acho que preciso começar a aceitar algumas coisas da forma que elas são,e não querer me fuder a toda hora pra só assim aprender o que é correto...

Mais é que sou cuzão e não consigo engolir repolho,tem coisas que não digerem mesmo,quer dizer quase todas as coisas....Mas prometo que vou tentar mudar esse meu paladar....

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É natal....

Pois é natal chegando,comidas boas por ai e o mais importante, presentes.
Claro sem nunca poder esquecer que é o nascimento de Jesus,é claro todos esquecem.
É confuso essas datas para mim,não sei ,acredito mesmo que a unica coisa boa são os pratos diferentes e os presentes,adoro presentes.
Porque a comemoração em sim do nascimento nunca foi comemorado,aqueles fervorosos religiosos de qualquer religião tão é enchendo  a pança,brigando ou arrumando intriga por pouca coisa...Sei disso porque vivo todo ano isso,é uma comédia pra não dizer trágico...
E a missa do galo,puta merda.eu fico até com dó do galo,coitado não tem nada a ver com isso...kkk
À deixando claro,não sou ateu,muito pelo contrário....
Mais acho engraçado uma festa que em tese deveria unir as pessoas,cada vez mais está separando.
Primeiro que acho errado,unir a familia só em datas festivas,familia é familia tinha que ser unida todos os dias ou,familia só da trabalho,melhor longe mesmo.
O pior é ter que ouvir,a chegando perto dessas datas,as pessoas começam a ficar com o coração mais sensível,começam a lembrar de como foi o ano,e tantas outras coisas....Na verdade mesmo,as pessoas estão do mesmo jeito a unica coisa que muda é que o comércio é fechado,ai a cidade ta mais parada,é claro que até a segunda feira,pois na outra semana temos o ano novo ainda,e ano novo vocês sabem,todos com cueca e calcinha amarela que dá dinheiro,ou vermelho paixão kkk..
Na verdade essas datas são meras festividades capitalistas,claro,eles tão rindo toda hora nas datas festivas eles tem uma alta de 15%,isso mesmo 15%,ai chega um e fala nossa que ano dificil ,ano que passei muita dificuldade,sem dinheiro e etc.Como assim sem dinheiro,tá todo mundo louco comprando presente,comida boa,bebida boa,farofa boa,eu amo farofa,e outras coisas mais...
Sem dinheiro tá o rapaz que vai tocar 00:30 na sua casa pedindo um prato de comida pois está com fome,ai se sobrou um pé de galinha nós vamos lá e iremos fazer a boa ação do ano,porque deus que me livre passa o natal ou ano novo com o pé esquerdo,assim quem sabe alguém la de cima da uma força né,vendo a bondade feita em seu aniversário..
Encerrando,não tenho nada contra a festa em si,só acredito que ela virou muito mais algo inútil do que deveria realmente ser,ou representar para todos.Infelizmente as coisas se tornaram assim.
Então desejo a todos,um feliz dia 25,e jesus feliz aniversário,espero que no próximo aniversário do senhor as pessoas tenham mais amor no coração e mais humildade,acredito que esse seria o maior presente que você poderia receber...
Então vamos cantar!!!
É natal,é natal pega no meu p..,dedão do pé!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A visão por outro lado.



Não é muita coincidência?

 
E como coincidências  não são muito comuns nesses jogos políticos onde tudo é planejado, calculado, acordado, revisado e programado, me parece que alguma coisa saiu do controle.


 
A nossa sensação de medo, desespero e surpresa também tem como variável a forma como a imprensa e os meios de comunicação tratam do assunto.  A violência pode diminuir ou aumentar de acordo com estatísticas que sustentem interesses econômicos, como por exemplo, a conquista do direito de sediar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada.
 
É um assunto a se pensar... Mas não o principal nesse momento.
O Papel da imprensa séria é fundamental no esclarecimento dos fatos.
 



Respeito muito o secretário de segurança do Rio de janeiro.
 
Beltrame é um homem sério, bem intencionado, com atitudes respeitáveis. Porém, sabemos que o problema esta muito além do alcance de suas iniciativas.
 
Não adianta assistir Tropa de Elite 2 e concordar com a visão do excelente filme. O Capitão Nascimento demorou um pouco, mas conseguiu identificar a raiz do problema. Mas e o povo brasileiro, entendeu?


 
É muito complicado explicar a quem não tem qualquer interesse por política qual é a origem desses transtornos e a simbiose que existe funcionando perfeitamente bem entre bandidos, políticos, juízes, Ministros, Banqueiros, traficantes, países e suas economias globalizadas.  É uma questão tão profunda e tão estrategicamente pensada para gerar falsas verdades e legítimas mentiras que o cidadão comum fica sempre com a impressão de que o discurso vindo das autoridades é a interpretação a ser levada a risca como conduta, quando no entanto existem dezenas de interesses travestidos nessa retórica de um sistema falido e que já se comprovou ineficiente.


Leia-se cidadão comum aquele que precisa trabalhar o dia inteiro, tentar estudar, sustentar sua família com um salário patético e não desfruta de qualquer direito garantido pela constituição.  Praticamente, Todos nós.


 
A menos que você decida estudar, ler a respeito, se aprofundar nas questões obscuras do problema, o discurso paradigmático perdurará.

As imagens que circulam e chocam o mundo nesse momento são reflexo de um abandono de muitas décadas.  O Estado foi empurrando com a barriga temas fundamentais para  o saneamento de uma grande cidade. Ignorando o crescimento do poder paralelo que em muitas comunidades faz exatamente o papel que os governantes deveriam prestar.
 
A sociedade brasileira se acostumou a achar que se resolve o problema da violência somente com a polícia. Que com patrulhamento das vias e a repressão nas comunidades carentes o transtorno estaria resolvido.
 
Pura ilusão.
 
Não existem políticas preventivas por aqui,  simplesmente porque o clichê nos ofertam o conhecimento de que não há interesse e jamais houve em algum momento, na transformação da situação histórica de colônia de exploração dessa nação. Somos todos escravos de pequenos grupos que comandam este território como se estivessem conduzindo gados ao pasto.
 
Eles se institucionalizaram a corrupção. Essa falsa democracia que distribui a Coronéis, empreiteiros, empresários e todo tipo de sanguessugas, poderes extraordinários que lhes mantém acima da lei, do bem e do mal.
 
Historicamente sempre nos omitimos com relação a educação, aos valores e princípios que fazem de uma sociedade um bem coletivo. O Brasileiro é um povo cordial, solidário com as tragédias alheias mas que não enxerga o bem público como sendo dele e que goza da condição de analfabeto político com ar de deboche e regozijo por não se responsabilizar pelas tarefas que cabem a um cidadão na organização e manutenção de sua cidade, estado ou país.
 

 
Quando explode um conflito de grandes proporções, surge de vários setores da sociedade gente com discursos simplistas, desejos imediatos de soluções e todo tipo de argumentos sem qualquer embasamento que possa de favorecer ou dar luz a algum mecanismo que de fato nos ajude a esclarecer e entender o contexto.
 

 
Ignoram completamente as variáveis que se alinham no desenrolar de um fator histórico que serve como corrente aos nossos pés: A omissão do Estado e a conivência da sociedade com a impunidade, as injustiças e a corrupção institucionalizada. Tanto nos setores mais altos quanto no útero das famílias despedaçadas pela nova ordem de valores e comportamentos individualistas e egoístas.

 
Podemos começar nos questionando: a quem interessa a manutenção dessas falsas idéias e da ignorância da população.
 
Depois podemos nos perguntar: por onde entram as drogas e as armas que vemos nas mãos dos Bandidos?
 
Maconha se planta no Brasil, mas Cocaína não. Existem TRÊS  países que possuem lavouras de COCA. Bolívia, Peru e Colômbia. Com ênfase nos dois primeiros. Se levarmos em consideração que a EUROPA e os ESTADOS UNIDOS, grandes consumidores de Cocaína, usam o Brasil como rota do Tráfico e conhecem bem os territórios onde estas substâncias são produzidas, porque ainda não resolveram a questão?
 

 
Vale lembrar que a indústria Bélica americana, que faz suas propagandas de armas nesses filmes de Hollywood que nós adoramos assistir, promove a venda de seus produtos tanto para quem reprime quanto para quem se sustenta do Tráfico. É um mercado GLOBAL.
 

 
Há que se considerar que o interesse financeiro na manutenção de guerras e sistemas falidos como o nosso é que promove lucros estratosféricos para todo tipo de empresários e políticos. 
 

 
Recentemente a ONU divulgou um estudo que concluí que o combate ao TRAFICO DE DROGAS NO MUNDO não resultou em NENHUM avanço ou medida positiva. Tanto o comércio quanto o consumo em escala mundial aumentou e a política de repressão que é comandada pelos ESTADOS UNIDOS, falhou.
 
Na Europa existem países que já consideram a hipótese de usarem os números do mercado ilegal como PIB em suas economias.
 

 
Sabe-se que essa indústria de entorpecentes ILEGAIS é a mais lucrativa de todas. Sabe-se também que o dinheiro que circula pelas economias de todos os países envolvidos passa pelo sistema financeiro LEGAL. Bancos, indústria, bolsa de valores e é lavado com uma série de operações que privilegiam autoridades dos mais altos escalões.  Bem vindo a globalização do Crime.
 

 

 
Por que não nos questionarmos também sobre o interesse da INDÚSTRIA Farmacêutica nesses negócios ? Consegue encontrar algum elo entre todos estes setores?
 

 
Voltando ao Brasil, e rumando para o Rio de janeiro. Sabemos que as autoridades policiais sérias, sofrem com alguns de seus comandos e com boa parte de seus homens envolvidos diretamente com o Tráfico de Drogas. Vendendo armamentos, extorquindo bandidos, negociando territórios, facilitando a entrada de facções rivais em conflitos entre as Gangs, oferecendo proteção aos marginais e fazendo desse caixa 2 seu principal meio de vida. Em outras palavras, a Banda podre da Polícia e os Marginais que vemos correndo pelas favelas, são aliados antigos e se sustentam além de formarem a base para muitos políticos.
 

 
Não interessa acabar com o Tráfico de Drogas, porque não interessa perder os lucros que ele oferece a muita gente importante.
 

 
Esses que vocês assistem morrendo nas telas da TV e que vendem milhares de exemplares de jornais, são meros soldados que não valem nada, nem para o Estado e nem para quem os explora.  Mas é importante combatê-los? Sim. Mais importante ainda é evitar que outros JOVENS busquem o tráfico como opção.
 

 
O argumento mais simplista é o de colocar a culpa de ANOS de descaso, Décadas de omissão, Séculos de corrupção no usuário de drogas.
 
Este é responsável pelo sustento do crime?
 
Sim, sem dúvida.
 
Assim como todas as pessoas que se utilizam de sistemas ilegais no Brasil. Desde o comércio de Botijões de Gás , GatoNet e outros “produtos” vendidos também por Facções milicianas, até a compra de jogos piratas de Videogame, programas de computador e filmes. No fim, todo esse dinheiro servirá para comprar armas, munições e distribuir o poder.
 

 
Quem se salva?
 

 
Para modificarmos estas questões, devemos levar em consideração diversas questões importantes.
 
Por exemplo:
 

 
- Reformas políticas profundas.
 
- Atualização do código penal que é de 1940.
 
- Reforma tributária
 
- Melhora dos salários de policiais, Professores, Médicos.
 
- Fim da Imunidade Parlamentar.
 
- Fim do voto secreto no Congresso.
 

 
Muitas dessas questões deveriam ser levadas a plebiscitos populares. Nós deveríamos decidir e não aqueles que perpetuam este sistema falido.
 

 
E mais uma série de transformações que atinjam o coração do problema.
 
Desvio de verba pública deveria ser CRIME hediondo.
 

 
Enquanto os bandidos de terno e Gravata estiverem protegidos pelas leis que eles mesmos criam, nós estaremos expostos a violência e sendo jogados uns contra os outros.
 

 
Enquanto você pensar que isso tudo não é problema seu, estaremos fadados ao fracasso coletivo.


Por isso gosto tanto dos textos das letras,não na verdade do poeta Tico!!!!
Por tudo isso,e muito mais.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Viva la vida!!!

Porque  foi minha vida durante alguns anos,talvez uma paixão,não,um amor que nunca ninguém irá conseguir tirar de mim,nunca.Não apenas pelo fato concreto do play,mas sim por tudo que ele proporcionou na minha vida, com certeza foram dias inesquecíveis,que por causa daquela época dos aprendizados,das besteiras e dos acertos, eu sou alguma coisa hoje...Sim ninguém nunca caminha sozinho nesse mundo  e somos o que somos,por pessoas que passam em nossas vidas,por momentos inesquecíveis,por viagens loucas,por amizades que vai muito mais muito além do que se vê...
Agradeço por ter a sorte de ter vivido tudo isso!!!E é por causa dessa época,que revivemos esses dias que deixo isso a vocês,lembram?

     Entre os melhores estão os que continuam correndo
     quando as pernas tremem os que continuam jogando
     quando o ar acaba os que continuam lutando
     quando tudo parece perdido,como se cada vez fosse a ultima
     convencidos de que a vida em si é um desafio
     sofrem mas não se queixam...
     porque sabem que a dor passa,o suor seca,o cansaço termina
     mas há algo que nunca vai desaparecer ,a satisfação de ter conseguido....

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sempre e sempre

             


                    FAÇA O BEM BROTHER !!!
                         


                                          

domingo, 5 de dezembro de 2010

Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempoÉ triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias
E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorteVocê não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela todos que atuaram?
E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina.Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primos
Jogam os corpos nas margens dos rios contaminados
Por gigantes barcos
Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro?Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é realÉ pão e circo, veja
A cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente
Estraga qualquer face limpa
De balada em balada vale tudo
E as meninas
Das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos
Selam seus destinos
São apenas mais duas histórias destruídas
Há tantas cores vivas caçando outras peles
Movimentando a grifeA moda agora é o humilhado engraxando seu sapato
Em qualquer caso é apenas mais um chato.Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é realE ainda que a velha mania de sair pela tangente
Saia pela culatra
O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar
Deu livre arbítrio
E o que você faz?


Guilherme De Sá.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A todos!!!

A história esta rodeada de mentirosos hipócritas!!!
Onde ficou a doçura das palavras,o olhar de arrepiar,o medo de estar longe,a saudade???
A busca incessante para escolher o melhor,não ficar ouvindo besteira toda hora e digerir toda essa porcaria como se fosse algo saldável ,pois todos sabem que fazem mal,porem engolem.
Po@#$,onde tá a vontade de mudar tudo,tudo que esteja errado...Onde estão as pessoas que só sabem criticar como eu mesmo,mas na hora de fazer alguma coisa se esconde em baixo dos panos...
Que merda de medo é esse,vamos acordar...
Ou vocês querem ser mais um que quando tem 50 anos de idade,olha pra traz e vê,putz,como eu poderia ter feito muita coisa em minha vida,porém pela minha covardia,pelo meu medo eu não fiz....E agora que não sou mais ''novo'' não posso mais fazer....
Eu não quero ser mais um,quero ser um diferencial....
Agora vocês que lêem isso devem estar se perguntando,mais mudar o que ?
Não sei se eu sou retardado de mais,mais eu vejo tudo errado ...
Faça as coisas com mais amor,sem egoísmo,sem hipocrisia,sem  pensar em si.E sim simplesmente fazer porque é bom,porque fará alguem feliz,quem sabe dando esse primeiro passo as coisas não começam a melhorar....
E um brinde a hipocrisia!!!!!