quinta-feira, 21 de abril de 2011

Manjuba!!!

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele,
ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar,
...podem ser ensinadas a amar,
pois o amor chega mais naturalmente
ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode
ser oculta, jamais extinta.



Mandela

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Até quando???

Eu ouço muita gente que se diz culta,as vezes alguns são mesmo,e até pessoas mesmo que não tenham seu intelecto favorecido,dizendo que hoje em dia os nossos meios de comunicação está uma desordem geral,que não tem nada que presta,e que principalmente a televisão está cada vez mais deprimente.
Porém,no entanto,todavia,ora pois rs,eu não aceito em 100% a essa tese não.
Acredito sim que todos,ou grande parte da população é alienada,porém é de extrema importância que a informação chegue em nossas casas.Sei muito bem que existe uma gigantesca manipulação da mídia no que diz respeito a autenticidade das noticias,mas mesmo com essa ''falsa'' noticia,é importante que chegue em nossas casas.
É muito visível pra mim,pois convivo com isso dentro da minha casa.E vejo que por exemplo a Internet é vista como um mal pela maior parte das pessoas.Eu mesmo já critiquei muito,já falei muita bosta sobre ela.
Só que estava pensando,existe muita coisa interessante que elas nos proporciona,e como tudo na vida ,existe  o lado ruim também.Mas ai somos nós que temos que saber o que escolher e o que  aproveitar desse meio de comunicação tão importante.
Sei que a informação é de extrema importância,ainda mais no século que vivemos.
Eis que,tudo tão bonitinho mais alguma merda tem que acontecer pra eu vir falar aqui...Pois é,aconteceu mesmo.
O senado, na verdade a direção da casa,a casa da zona lá rs,decidiu dificultar o que já deve ser bem complicado, as perguntas do jornalista,agora elas vão precisar ser encaminhada com antecedência  e formalizadas em um oficio,pra ter prazo pra resposta de até 5 dias...Putaaaa que pariuuuuu rs.
Os cara tão de sacanagem.O que se entende disso é que agora eles podem continuar ou aumentar ainda mais a sujeira que eles fazem,e a população só vai saber da noticia alguns dias depois se souber,pois com certeza absoluta em 5 dias vão conseguir esconder muita coisa suja,ou subornar mais ainda as pessoas.
É e não sei se vocês estão lembrados,mas a alguns anos atrás quiseram terminar com a profissão jornalista,ou melhor quiseram transforma a profissão dos cara,como algo que todos pudessem exercer.Pra mim algo muito injusto,pois acredito que toda profissão tem seu devido valor,ainda mais uma profissão que um dos seus papéis é passar  a noticia com o máximo de autenticidade  para toda população;Mas perai no começo eu não disse que vivemos na era da informação,e como que os cara querem acabar com a profissão que o papel é trazer a informação.Opa temos uma contradição  ai.Não brother não temos.
É que na verdade nós vivemos na era da corrupção e da informação corrompida,onde os nossos ''generais'' disfarçados de empresários políticos,são os que comandam a informação,são os donos dos canais de televisão: Melhor dizendo eles são os donos do Brasil,pois expõem na televisão o que eles acham necessários que nós Brasileiros devemos saber; por isso hoje a Internet tem seu papel fundamental,se soubermos onde procuramos,talvez nós conseguimos noticias de qualidade e com integridade.. 

''Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
Num quer dizer que você tenha que sofrer'
'

domingo, 10 de abril de 2011

Pierrot

Eu estava sozinho quando a conheci
Como uma tulipa preta,linda, preciosa e rara.
Eis que se esconde,como não se existisse,ou forma de preservar - se.
Mas você foi longe de mais.Não consigo entender

Tenho certeza que não estou sendo rude,é apenas sua atitude.rs
Pois quando o que eu mais queria,era provar para todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém?


Quis então nunca te perder,tanto que demais via em tudo céu
Ela se foi para o paraiso,então eu devo ser bom
Assim posso revela,quando eu abandonar esse mundo.
Escute o fim e você pode me ouvir gritar.

Abrace me como você agarrou a vida.
Pois você foi enviada pela esperança.

Ao mesmo tempo que tudo se encaixa em seu lugar


Vou continuar com meus planos de ter algo e poder viver
Pois nós somos o mundo.
Onde houver amor,eu estarei lá.
Sonho de viver em um mundo de paz

Hey ho,vamos lá

As vezes ,o que eu vejo,quase ninguém vê.E eu sei que você sabe mesmo,quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você.

domingo, 3 de abril de 2011

A fé condicional!

Eu busquei algumas definições sobre nostalgia,porém nada me convenceu...
As vezes eu sinto nostalgia do que eu ainda não vive, cômico,sim.
Leio,escuto e vejo,porém o que me toca ,o que realmente fica é o sentir...
Eu preciso andar em um caminho só?Ou será que realmente eu preciso buscar alguém!
É condicional  esse amor.
Vejo tanta maldade ,vejo um desinteresse em ser bom tão grande,é complicado você impor um amor ao próximo ,quando você não tem nem um amor de irmão...Mas mesmo assim,com raiva,com tudo perdido,sempre o que vai prevalecer será o amor.
Existe uma coisa que é muito interessante a ser falado...Isso se chama ''QUERER''.
Está ai uma necessidade para nossa sobrevivência,o que não é verídico é fazer o que as pessoas querem,porque é taxado ou implícito para nós ,de verdades...
Pensando hoje,eu vi que se  todos japoneses,não tivessem feito ,até aquela catástrofe acontece,tudo que eles gostariam de ter feito,que sentido a vida teria para eles....
Ora pois eu acho que eles não sabiam que iriam morrer...
E eu me pergunto,porque eles e não eu?Como essa resposta não está evidenciada a mim,eu fico com mais uma pergunta sem resposta.
Talvez esses fatos que acontecem,é para mostrar para aqueles que ainda conseguem sobreviver que é preciso mudar alguns conceitos...Por isso acho errado você mudar o que você é para agradar outra pessoa,mesmo que essa outra pessoa seja seu pai ou mãe.Acredito que personalidade,esse querer fazer(é claro com consciência),essa vontade,não pode ser mudada,é isso que constitui o que você é,são princípios que fazem você ser muito mais atraente que um outro alguém,e não um molde de rosto,peito,bunda e cinturas ,como nós estamos acostumados a ver...
As vezes penso que minha mãe é mais inteligente que Einstein,esses dias ela me disse que sua infância foi tão feliz,que eles não tinha quase nada,mas o pouco que tinham valorizavam tanto que se tornava o mais especial do mundo,mesmo que seja para ela.
E se for ver,é o que todos buscam,algo mais especial do mundo pra si mesmo...
Enfim,utilize as 24 horas do seu dia,com algo que te de prazer.Mesmo que esse prazer,seja dar prazer a outro alguém.
Assim acho,que todos estarão fazendo o que ama...E o que realmente importa é o amor,então as coisas terão um pouco mais de sentido...

é isso ai brother!!!