quarta-feira, 25 de maio de 2011

O mundo no qual queremos viver!


Enquanto a moda do secularismo ainda se apresenta como vigente em âmbitos da América do Sul, na Europa já começaram a estabelecer as aberturas e os desafios da pós-secularização. Constata-se a vigência de vivências e valores da religiosidade, não só no nível das pessoas mas também na vida social. Não se trata somente de um renascimento, senão também de uma realidade emergente.

Os poderes públicos poderiam sentir-se levados a responder o novo fenômeno como se tivessem feito segundo uma visão laicista ou iluminista, em cujo caso seriam incapazes de reconhecer e eventualmente responder um fenômeno com características inéditas. Tal foi uma das problemáticas debatidas na 14ª edição do Fórum 2000 em Praga, inaugurado pelo ex-presidente tcheco Václav Havel. Cinco dos 24 painéis nos quais participaram expertos provenientes de todos os continentes tiveram como objeto a questão da religião, no final da primeira década do século XXI.
Em suas palavras de abertura, Václav Havel disse que “a civilização global, que pela primeira vez é ateia, perdeu sua relação com o infinito e a eternidade. Por esse motivo prefere o lucro a curto e não a longo prazo. O que importa é que o investimento produza lucros em quinze anos. Não importa se a vida de nossos descendentes será afetada dentro de cem anos. No entanto, o aspecto mais perigoso desta civilização global e ateia é a soberba de quem é dirigido pela lógica da riqueza e deixa de respeitar por princípio a contribuição da natureza dos antepassados, e só a respeita como fonte potencial de lucro.

Com o culto ao lucro mensurável, o crescimento comprovado e a utilidade visível, desaparece o respeito pelo mistério e, junto com ele, a humilde reverência diante de tudo aquilo que nunca poderemos medir e conhecer, para não citar a questão do infinito e do eterno, que há pouco foram o horizonte mais importante de nossas ações”.

Não deixa de chamar a atenção que a temática tenha sido suscitada na República Tcheca, país cujas estatísticas de população apresentan um 65% de agnósticos. No entanto a Boêmia e a Morávia são territorios de fronteira, um coração que bate com força entre os dois pulmões da Europa Ocidental e Oriental.

Aqui se percebem com maior intensidade as tensões de uma transição que não acabou entre a longa experiência do totalitarismo e a renascente democracia, entre o processo de integração europeu e a vontade de não perder uma identidade própria, entre a herança do ateísmo de Estado e os primeiros lustros de uma liberdade religiosa que abre seu caminho persistentemente na população.

De:Pedro Gopeguy

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fuck

e o que ser ,o ser?
Nada...
A cada dia mais eu me decepciono com isso que é chamado de humano.Pessoas mudam da água pro vinho;são totalmente influenciáveis vsf.
Se você pensa que conhece alguem,pense pelo menos um milhão de  vezes,pra não se decepcionar.Eu sempre disse que tudo estava errado,na verdade eu sempre escrevi sobre essas coisas aqui no meu blog...e a base disso tudo somos nós seres humanos nojentos:Brother,é impressionante que as pessoas perderam totalmente a razão.
Acho que é confuso você distinguir o que é bom do que é certo.Se você pensa uma coisa,morra pensando dessa forma...Não mude sua atitude porque a sociedade te taxa de ridículo,não mude a forma que você trata as pessoas,mesmo se você é chamado de froxa e troxa praticamente todas as vezes,grite suas ideologias para que todo mundo veja o que você é realmente,não compre o que está na moda,compre o que você quer comprar,o que você quer usar,não seja mais um otário influenciado....
A cada dia mais eu tenho nojo,no que estamos virando....E eu me pergunto,será que eu vou conseguir não vira uma pessoa como vocês???
Eu juro,eu brigo contra isso todos os dias ,espero realmente ter força suficiente pra conseguir firme....Pena que toda essa merda doa tanto...juro que é triste ver o fim tão perto,bem na hora onde abria-se uma luz,na verdade algumas luzes...
E isso vai se apagando uma por uma.

domingo, 15 de maio de 2011

Era um garoto.

Pra ser sincero não espero de você mais do que educação,beijo sem paixão...
Como Humberto Gessinger é bom né,saudades de engenheiros....
Poetas,filósofos, matemáticos, músicos,loucos,tentaram explicar essa sensação estranha..
é estranho que passa anos,décadas e as coisas só pioram....
Como um barco perde o rumo,fantástico.
E a covardia,a atração de machucar,estranha felicidade essa que contempla a sua vida;Pois se ainda fosse por amor as causas perdidas,mas sabe-se que não é.
Ê mundo louco...
Mundo que precisa de revolucionários,de pessoas pra lutar por ideais que hoje são julgados como inúteis.Pessoas pra lutar por idéias de muitas pessoas.
A loucura da revolução pede licença para os incrédulos;E manda toma no cú,aquele que não tira a bunda da cadeira  para lutar pelo que é certo.Mesmo que o certo seja pra você.
Digam a verdade pelo menos uma vez na vida...
Dizem que somos o que há de melhor,e somos o que dá pra fazer,não acredito muito nisso não...Acredito sim em: somos o que se pode melhorar,e somos o que queremos fazer....

Mas alguma coisa ficou para trás......

''É pena eu não ser burro!
Assim não sofria tanto''.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Essa felicidade,estranha!!!!

É enfim conseguiram matar Tio Bin Laden.
Eu li algumas noticias e achei um tanto quanto arrogante as noticias sobre a morte.
O presidente dos EUA afirmou que eles foram pra matar o suposto mandante  do 7 de setembro.E que hoje era um dia feliz e mais seguro para o Mundo.
Ai entrei num blog de um cara e vi essa mensagem ''Depois de dez anos,duas guerras ,919.967 mortes e 1.188 trilhão de dólares,conseguimos matar uma pessoa''Michael Moore... Incrível não?
Então algumas eu acho que a algumas dúvidas nessa tal felicidade...
Primeiro,por causa de talvez esse mesmo Michael Moore e alguns outros críticos que comecei a organizar algumas idéias...Será que esse 11 de setembro não é uma farsa...Será mesmo que foi o tio bin laden falecido que foi a grande cabeça pra organizar esse ataque?
São duvidas cruéis que com certeza cada pessoa tem uma idéia sobre isso,ou melhor,poucas pessoas tem uma idéia diferente daquela que foi introduzida para nós como a que deve prevalecer.
Eu acho que foi o BUSH.Porque ?
Por que ele teria muito interesse,talvez até mais que o Bin Laden de atacar os EUA...Ele teria e poderia mostrar a nacionalidade de seu país;depois de um ato tão  catastrófico,ele conseguiria aprumar e mostrar para o mundo o verdadeiro nacionalismo arrogante americano.Tão lembrado daquele imperialismo,pois é,esse mesmo....Mas como isso?
Simples,ele mostrou para o Mundo que ninguém pode com eles,que os EUA são os mais fortes,são os maiorais e sim são vingativos.
Segundo,todas essas pessoas que supostamente estão felizes se auto denominam como CRISTÃO.
Mas sendo cristão,porque ficar felizes pela morte de uma pessoa;mesmo que essa pessoa seja o ''capeta''?
É complicado você expor nível de crença e tal,acho que a grande maioria são grandes fdp....Cristão é o c@R@#$%@...
Ai aparece alguém e me questiona.Você tá dizendo tudo isso,porque não teve alguém próximo que morreu no ataque de 11 de setembro...
Na verdade,não mesmo...
Se tivesse talvez eu teria outra idéia sobre o acontecido,mas como não tive eu penso assim...

E que Deus salve a América...Porque agora sim,nós vamos precisar kkkkkk


Obs:Quem puder assista aos filmes deMichael Moore,são fantástico...