domingo, 26 de junho de 2011

Tolice é viver a vida sem aventura.

Talvez eu seja o ultimo romântico,como diria caetano...
Só falta te querer te achar te ganhar e nunca te perder
Se é loucura melhor eu não ter razão.

sábado, 18 de junho de 2011

Então nós.

Depois de um dia todo de CONUPE,que é o congresso da união paranaense dos estudantes,tem algumas criticas a dizer...
Primeiro um congresso estudantil de universitários,estudantes de todas as universidades do Parana,pessoas que normalmente deveriam ter a cabeça mais aberta para algumas decisões ou discussões,porém uma grande mentira...
O objetivo da maioria,ou pelo menos desse congresso,é unir forças e lideranças para que a Educação de nível superior seja melhor,que a sua qualidade fique ótima. Entre vários grupos de discussão você percebe que infelizmente ainda as coisas acontecem no sentido contrário.
As lideranças de grupos estudantis estão totalmente atreladas a partidos políticos,onde seus chefãos fazem dessas pessoas simples marionetes.
No entanto achei muito válido a discussão dessas pessoas,eles conseguiram agregar uma quantidade interessante de diferente forças políticas,para discutir o bem comum que era o plano nacional de educação.
Acredito que por mais que essas pessoas errem,por mais que elas tenham divergencias de idéias,elas ao menos estão lutando para ter uma educação que preste.....
Porém isso acontece com no máximo 7%  dos estudantes Universitários.
Infelizmente a maioria orbitante ainda pensa em entrar na faculdade,ficar lá seus 4 ou 5 anos ,se formar ,fechar os olhos para os problemas que nela existe e dizer amém para tudo.
Se todos tivessem lutando para o bem próprio tudo bem,mais não eles lutam para o bem comum,ou para uma ideologia que eles tem para o bem geral...
Hoje eu sou convicto em dizer que tenho vergonha em falar que faço Ciências Econômicas em uma Universidade Pública onde os alunos do curso não estão nem ai pelas políticas internas e externas da faculdade. O que me deixa totalmente indignado é que nós fazemos um curso que é totalmente político, onde estudamos determinantes de variáveis  exógenas e endógenas gigantescas.
Me pergunto onde está a ideologia desses universitários que buscaram um curso político pra fazer e não luta pelo  seus próprios ideais.
Eu não quero que ninguém pense igual a mim,muito pelo contrario porque se todos pensarem igual a mim eu não vou ter ninguém para discordar.Ou mesmo não vou ter base para por as minhas idéias na prática,pois não vou saber o que é certo e o que é errado.
Então para finalizar e fazer uma síntese de tudo o que eu quis dizer;
O congresso concerteza foi muito válido,por mais que a maioria das coisas que as pessoas discutiram lá eu discorde mas é válido por saber que existem pessoas que lutam por uma educação melhor nesse pais.
Já quanto ao meu desabafo sobre os universitários eu não tiro uma vírgula de nada que eu disse,na verdade eu acrescento que vocês que estão pensando que tudo está certo,que tudo está bem só porque você conseguiu uma vitória que é entrar em uma Universidade pública,só porque você pensa que tudo corre bem,meu brother sinto pena de você....
Talvez você viva uma felicidade cega,abra os olhos enxergue a realidade que você não quer ver....
Não sinta medo,e nem seja covarde....

''Quando o poder do amor,se sobrepuser ao amor pelo poder,o mundo conhecerá PAZ''.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CAECO


CAECO  UEL  APRESENTA:

INDIE em FRENTE

BANDAS
LOCODILLOS
LIME PEACH E CASTORES E PATOS
DIA 11\06
LOCAL: REP CA DUS CARA (EM FRENTE AO POSTO UNIVERSITARIO)

O melhor da musica londrinense
IMPERDIVEL

R$ 5,00 HOMEM
R$ 5,00 MULHER

sábado, 4 de junho de 2011

O que é isso?

Eu comecei a rever os textos que eu tinha escrito,e percebi que isso aqui virou mais um diário,igual daquelas menininhas pré adolescentes,que tem o seu primeiro desafeto amoroso.Ou mesmo aqueles meninos adolecentes cheio de espinhas no rosto,deixando o cabelo ficar comprido,e sendo o revoltado da sua classe de aula,o que diz que tudo está errado e que preza a vida longa ao Rock'n roll.
Pois é ,o mais plausivel é tentar agregar um pouco das duas fases.
É que eu ainda não consigo decifrar qual das duas fases o meu blog virou..
Talvez seja uma auto descrição,ou até uma auto ajuda..Poxa isso é sensacional,talvez eu esteja fazendo o que froid  disse ''O sonho representa a realização de um desejo''.
Porque desde o começo esse blog era pra ser algo que eu transmitisse os meus ideais,as minhas musicas prediletas,os meus textos preferidos e ou alguma critica sobre o que estaria acontecendo naquele momento,mesmo que na esfera micro ou macro....
Ah foda -se ,eu ainda não sei o porque do blog....Sei que eu escrevo sempre as coisas que eu estou passando e vivendo..Se é bom,bonito,correto isso não interessa...O que importa é que me faz bem....

''O amor é a unica revolução verdadeira''