terça-feira, 26 de julho de 2011

Ah toma no cú.


O que vocês esperam dos outros?
Que tenham de ver o mundo exatamente como vocês enxergam?
E se nós enxergamos outras coisas, porque será que isso lhes incomoda tanto?
Medo de que possam ser descobertos em suas “melhores intenções”?
Lhes incomoda que exista a possibilidade de que vocês não conseguem dominar a todos. E que alguns destes que lhes incomodam ganhe algum destaque.
Há quem se apaixone pelo jogo e aceite fazer parte do que  vocês fazem,
Mas há também quem vocês não consigam comprar.
Talvez seja apenas um ajuste de preços, afinal de contas, podemos ter defeitos iguais. Então, o que acha de entrarem num acordo?
Vocês respeitam a opinião e o desejo de quem não confabula pra vocês, e eles continuam vivendo como sempre viveram antes, fazendo o que escolheram fazer.
Por eles e não para agradar vocês.
Não adianta tentar explicar, é uma questão muito particular.
Cada um de nós enxerga o mundo de um jeito e isso não deveria ser uma razão para brigar.
O Honesto seria que cada um conseguisse entender e respeitar o espaço do outro, mas isso é utopia demais para se acreditar. E quando a gente não acredita em algo,  fica complicado de vivê-lo, porque é chato viver coisas apenas por obrigação, e há quem pense que seja uma obrigação viver.
Ora bolas, quem foi que começou essa idéia de dar ordens uns nos outros?
E quem foi o primeiro que aceitou?

Seria ignorância demais não perceber que se trata de um pensamento que cabe apenas por pertencermos a espécie humana, e ignorar também que a mesma é guiada pelo desejo de poder.
Então...
Há que se conseguir viver, sobreviver e buscar preservar seus princípios e valores, mesmo que do outro lado esteja a maioria. De preferência pela sabedoria e não pela violência.
A maior violência que alguém pode cometer com a outra pessoa é não permiti-la pensar.Ticoo

Você...

Escolher você porque?
Existem bilhões de seres humanos no mundo...
Pessoas,muito mais bonita que você,pessoas muito mais compreensiva do que você,pessoas bem mais a minha cara do que você...
Então porque você?
Talvez porque é com você que meu coração parou,sem olhar sua classe social,sem olhar sua cor dos olhos,sem olhar seu sorriso amarelo...
Talvez você que ele tenha suspirado e dizesse,que enfim talvez a felicidade possa ter chegado...
Porque é isso que eu busco,mas e você?
É, talvez seja preciso descobrir pra aprender a viver....
Então,porque não você.

PLIM PLIM

domingo, 24 de julho de 2011

A sensação

que fica é que tudo e todos temos um propósito MESMO.Alguns fazem o mal por pensar estar fazendo o bem,já outros fazem mesmo por serem mal...
Na verdade o que impulsiona algumas forças são vontades ou inquietações do mundo pós moderno.Acredite se quiser mais eu escutei que quem não se adapta as ''tentações'' dessa que chamamos modelo racional de agir está  com problemas irreversíveis.
E sensação não sai da minha cabeça,em dizer PORQUE e PRA QUE???
Lições foram tiradas,com certeza muitos aprendizados positivos e negativos,amizades foram reafirmadas,e também estruturas foram destruídas.
Percebemos que o movimento estudantil está caótico,e que forças politicas estão cada vez mais fortes,que bosta.
Sentimos a perca de entes queridos
Brigamos por ideais que víamos ser melhor pra coletividade,perdemos.
Xingamos os troscos radicais,fdp...
E o principal,que eu já tinha certeza,o mundo está a bosta que tá pelas próprias pessoas que vivem nele,num mundo de traição,inveja,egoismo,soberania ,hierarquia e hipocrisia.Vimos que a legalização da maconha levou ao imperialismo congressista,e um desgraçado desse ainda diz que busca pelo mundo melhor....Pergunta de mundo melhor pra Amy agora ai,morta num cachão por causa dessas drogas que são umas ''drogas'',acho que ela melhor que eu e/ou melhor que todo mundo vai responder o quanto isso é importante e benéfico para um mundo melhor.
Por isso eu luto,brigo e é minha ideologia sim lutar pelo AMOR.
Esse tal de amor,que as pessoas não estão mais nem ai,que deixam de segundo plano,que fazem chacota dele,que dizem ser utópico é o que pode salvar tudo isso que está perdido....

E como sempre: O AMOR É A UNICA REVOLUÇÃO VERDADEIRA,A UNICA.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A juventude tem que estar aqui,tem que se unir.

Por mais que eu tente mostrar toda minha rebeldia,todos as palavras vindas direto do coração sem ao menos pensar se vou atingir alguém se vou machucar alguém...Nessa minha busca pela ''verdade'' eu acabo errando na maioria das vezes,me equivocando nas minhas próprias palavras...
Mais hoje mais do que nunca eu queria tentar deixar algo especial para todos que curtem e lê esse blog...
Eu queria deixar pra todos vocês,pra parar um minuto apenas e refletir tudo o que você tem na sua vida...Parem de querer sempre mais,deem mais valor as coisas básicas.Se você tem uma saúde boa,se você tem uma família,mesmo que você chame seus amigos de família,se você tem um sonho,são nessas coisas sim que você tem que se apegar;lute,seja chamado de covarde,de froxo de fdp,de cuzão,de dramático,de tudo que te deixem pra baixo,mande um foda-se bem grande.Fique longe de uma coisa chamada hipocrisia,se você se acha um,mude isso.Vocês tem que ficar a margem disso,talvez seja uma doença tão terrível quanto ao câncer.
''Porque dinheiro e sucesso não compra tudo não,dinheiro compra muita coisa,mais não compra tudo não''.
Essa frase é de um dos depoimentos que o chorão faz...
E como Renato Russo dizia,''existe alguém esperando por você''.
Isso é perfeito,as vezes ficamos tão desepecionados com tudo nessa vida,mas se pararmos de sonhar o que será de nós...
Não que isso seja um adeus,apenas um até breve....Um até breve pois não sabemos nunca o que vem pela frente...

Muito amor pra todos vocês,onde quer que vocês estejam
''Pois tudo que eu falei dormindo
eu quis dizer de dia''.
Rodrigo Netto.
Muita luz.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estou aqui.

Quem não gosta de uma mudança?
De olhar por uma janela diferente, enxergar novas paisagens.
Conhecer novas pessoas, seres diferentes, idéias antagônicas, idéias semelhantes, idéias e mais idéias e mais idéias e mais idéias e mais idéias, boas e outras nem tanto. Vale o desafio e entrar por onde nunca se viu é também dispor de coragem para se entregar ao imprevisível. 
Estou constantemente me mudando, por dentro e por fora, sem hora marcada, sem data, percebendo e sem perceber. 
E ficará eternizado nos anais desse blog, meus dias, meus sonhos, minhas loucuras, depravações, especulações, tristezas, alegrias, amores, aventuras, dias de céu azul, dias de chuva brilhando na janela pelo sol que conseguiu escapar por uma fresta entre as nuvens. Aqui tem cores, sabores, texturas, cheiros, gostos, e o que poderia ter se tornado um desgosto tornou-se uma crônica, uma poesia, uma canção. Nada se perde, aqui transformei, fiz mágicas, fiz verdades e desfiz mentiras, fui verdadeiro, fui falso, fui chato, mas nunca fui omisso.
Aqui descobri o prazer de ler, de escrever, de aprender, de gritar, de sorrir, de chorar.
Fui piegas, me fiz de esperto e de desinformado.
Aqui já magoei e já fui magoado.
Mas por aqui o rastro do rancor foi trocado, como se trocam as notícias de fraudes pelo país.
Fui político, anárquico, sádico, gentil, perseverante, ácido, doce, aguado, baseado, extasiado, 
fui fiel.

Sim, fiel é a palavra que define minha existência.
Sou fiel aos meus desejos. 
A ponto de apontar para a tela e dizer: Mas isso é clichê!!!!!

Pois fui clichê.
O que vem daqui para frente?
Posso desejar, posso me orquestrar, posso bolar uma estratégia, posso...
Ao mesmo tempo não tenho como prever exatamente como as coisas serão em palavras.
Permito-me experimentar e viver. Repetir se fizer necessário.
E contar sendo fiel novamente ao meu espírito.
Pois meu espírito está em ser como sou e quem quiser daqui a dez mil anos, independente dos novos padrões de tecnologia, estarei vivo em palavras, pois eternizei meus momentos por aqui e pretendo eternizar minhas memórias em muitos outros lugares. 

Eu sei, o mundo é muito estranho
e pra ser feliz aqui, temos que encarar que nos perdemos.
Nada é sempre igual, as flores crescem no jardim. 

Da luz eu sou, na luz eu me movo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O objeto.

No dicionário objeto quer dizer : Algo material,corpo sólido..
Acredito que esse nome em especifico tenha vários significados,ainda mais nos dias que vivemos.
É estranho você objetivar um problema,onde talvez o problema seje o que vc pensa.Não que seja um problema,mas sim não ser comum...Ai vem algum babaca e diz,mas o comum não é legal,legal é ser diferente...Eu tambem acho;porém as vezes é foda.Acredite a normalidade é muito mais simples e mais facil de se conviver.
Mas enfim,hoje em dia o objeto ''pessoa'' não é mais humano As pessoas  sentem prazer em machucar,em não amar e de não discernir o que é o correto.Esses dizem que talvez possam estar de olhos fechados,mais quem coloca a bandana nos seus olhos são eles mesmo.Ou tambem as vezes a razão de felicidade talvez seja muito diferente entre todos.Acredito que ninguém busque ser infeliz,mas acredito que a busca da felicidade é muito distinta..Os valores são muito diferentes,mesmo sabendo que alguns são futeis e inespreciveis,mas são valores.
Já ouvi escritores dizendo que o mágico do ser humano é essa desigualdade de personalidade,é o ser diferente que os deixam tão especiais.
Eu não acredito nisso;é claro que se todos nós fosse iguais não teria graça alguma; Porém é muito vago você falar em desigualde e ver algo bonito.
Algumas coisas sim precisavam ser iguais,coisas tão simples,básicas,mas muito raro de se ver.E por ser raro é tão bonito,se não seria mais uma  superficidade que níguem daria valor.Mas talvez muita coisa que existe hoje em dia,não iria acontecer .Poderia ser mais uma coisa futil,porém importante pra caralho.
Brother,sofra,chore,brigue,porém nunca se esqueça que o AMOR sim é o bem mais precioso que nos deixaram,que nos ensinaram.
Não liguem para  o que as pessoas vão falar,o importante é você estar feliz com alguém que te faça bem.Seja honesto,que você só irá atrair coisas verdadeiras e boas pra você.
E se um dia  tiver desanimado como todos devem estar,acredite,pois o que você sofreu e o que fizeram de mal para você,não terá tamanho nem dor que seja superior,ao verdadeiro amor que um dia você encontrará.Nós só colheremos frutos bons,se formos bons semiadores...

''Quando o poder do amor se sobrepuser  ao amor ao poder,o mundo conhecerá paz''.
Every,every,every,every day.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Serááá?

Já me perguntaram o porquê deu vir algumas vezes na semana escrever aqui...
Me perguntaram se eu escrevia pra alguém,ou se era mais uma forma de falar o que pensava,uma forma de desabafar os problemas....
Perguntaram o que eu ganhava em estar escrevendo todas esses grandes absurdos....Se o que eu queria era ficar famoso,ou ao menos conhecido por ter um blog na qual tivesse visibilidade.
Na verdade brother eu escrevo por tudo isso,e ao mesmo tempo por nada disso.....
Como aquele ditado ou mesmo o vídeo que rola na net....Ninguém vê a catedral que contruí,pois não há tempo hábil pra isso ocorrer...Mais se não tiver uma pessoa pra levantar a bunda e começar a construir,nunca teríamos essas raridades que vemos hoje em dia.
Da mesma forma que é difícil achar uma única agulha no palheiro,é muito prazeroso quando você acha ela....

Mais se não der certo
Nós roubamos novamente a peruca do cauby peixoto...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Circo


Para um pouco.
 
Espere ai!
 
Quando foi que você deixou de ser quem você era para se tornar o que os outros esperavam de você? Sabe precisar esse momento? Ele de fato aconteceu ou o tempo apenas agravou suas manifestações?
 
O que você deseja é o que você realmente deseja ou é um desejo que fundamentaram na sua cabeça? Você se faz satisfeito quando alcança seus objetivos ou logo esquece tudo e começa a procurar outras motivações? De onde surgem estas motivações, dos seus valores ou da disputa, da competição, do gosto por provar sua capacidade?

Esse lugar realmente lhe pertence ou te colocaram ai? Você acha que tem o controle de algo? A morte te assusta? O amor é a cura ou a sua doença? Você sofre por entender o que lhe cerca ou seu sofrimento é por não conseguir compreender como certos acontecimentos se repetem?
 
Toma. Sente a dor no centro do peito. A Angustia latente, companheira da sua solidão. Você tem mais perguntas que respostas.
 
Que porra de mundo é esse? Virou tudo comércio?
 
Que porra de juventude é essa? Só estão felizes quando estão comprando e consumindo tudo que lhes aparece na frente como gafanhotos nas plantações? Quem esta ditando este ritmo? Quem esta ganhando com este comportamento insano, onde pessoas são apenas figurinhas em álbuns nas Redes Sociais?
 
Onde estão nossos ídolos? Onde estão nossos pais? Onde estão seus pais? Onde estão os pais dessas crianças, desses adolescentes, desses rapazes e dessas moças?
 
Qual é a última novidade que preciso saber pra conseguir conversar com eles?
 
Estou com dificuldades para entender o que escrevem, assim como percebo a dificuldade que muitos deles tem de entender o que quero dizer.
Está difícil demais de acostumar com tanta indiferença, com tantos conceitos frutos de uma colheita de plástico. Estão nos transformando em plástico. Cérebros que estão esquecendo sua função.

Desculpe. Acho que estou enlouquecendo. Como saber se realmente estou?
 
Ainda busco entender quais rumos foram tomados, porque estou certo de que quem esta conduzindo, não tem preocupação nenhuma com o que esta deixando como herança para os que virão.

Pesquisas apontam que o jovem de hoje esta mais voltado para o coletivo.

 
Mentira. É uma minoria.
 
Queria crer que diante de um questionário desses, sobre o coletivo, sobre as preocupações com o que cabe a todos nós, o cinismo não prevalecesse.

 e
stou perdendo a fé nos jovens?
 
Não.
 
Definitivamente o futuro é melhor que isso. Por que a natureza comprova que quando um grupo se prolifera a ponto de dominar o “eco-sistema” e sufocar a co-existência de outros grupos, ele acaba se esgotando e passa a não ter mais para onde crescer.

Eu vou torcer pelos próximos. Pela geração que esta chegando. Certo de que será da minoria que brotará a nova ótica e que essa nova maneira de participar do mundo contagiará a massa cega em fila indiana e então uma nova fase começará com o equilíbrio entre o que há de melhor até o momento.
 
 
Enquanto isso, ficarei aqui, especulando por exercício. Apenas para não deixar que minha mente e minha cabeça se entreguem a essa forma que considero perigosa e até ridícula de se conduzir a vida.

Que a mente superior que conduz este planeta, tenha piedade de nós, mesmo que por piada.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

LIBERDADE É AQUILO QUE VOCÊ FAZ COM O QUE FIZERAM COM VOCÊ!






"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."

Clarice Lispector