quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma dose de amor

Faça. Continue fazendo. Mesmo que não percebam a evolução. Continue fazendo. Mesmo que não deem valor as transformações. Faça e faça bem feito, mesmo que por estar tão próximo não sejam capazes de notar.
 
Tente, se errar, tente novamente. Se pensar em desistir, desista de pensar em desistir e continue acreditando. Quando estiver cansado, respire, se imagine onde deseja estar. Confie. É preciso que alguém mantenha essa confiança e a disciplina te leva a esse estágio. Você precisa confiar em si mesmo, ainda que todos duvidem, ainda que todos desdenhem, ainda que até a pessoa que você mais ama não seja capaz de confiar.
 
Não espere nada de ninguém. Toda esperança é frustrada SEMPRE.
 
Faça sem desejar nada em troca. Faça porque te faz bem. Faça porque ao estar colocando em prática te sentes vivo.
 
Ouse, arrisque, viva. Não deixe que ninguém conquiste o impossível por você. Não tema o desconhecido. Enfrente se preciso for.
 
Tenha fé, não precisa colocar seus anseios nas mãos de nenhuma divindade, mas mantenha a fé, ela é o canal por onde toda sua força de vontade e todo o seu pensamento positivo circulará.
 
Seja tolerante com quem é incapaz de lhe entender. Seja rigoroso com seus compromissos. Ao se comprometer, assuma todas as consequências. Lute. Lutar enobrece a alma, fortalece o ser.
 
Enquanto eles dormem, nós trabalhamos. Enquanto eles se divertem, nós vamos abrindo os caminhos.
 
Divirta-se, esbalde-se, exercite seu limite. Se preciso for, exagere para descobrir até onde é capaz de chegar, mas faça com consciência. A consciência é a medida que determina o veneno da cura.
 
Quando tudo isso acabar, pois nada é eterno de fato, perceba, você proveu forças de transformação, não passou em vão por esta existência, registrou algo nesse plano.
 
Faça seus planos consciente de que a diferença entre o sucesso e o Fracasso é o tempo que o fracassado levou para desistir.
 
Não desista.

Tico Santa Cruz

terça-feira, 23 de agosto de 2011

quem matou NORMA!!!


Quem matou Norma?
 
O grande enigma do momento no país.
O que me espanta na verdade é perceber que não há  a mesma motivação da população para se comprometer com assuntos importantes.
 
Já me sinto um chato quando abordo estas questões, porque parece que estou implorando para que o povo entenda que o reflexo do que se vive no dia a dia é compatível com o grau de envolvimento nos temas que influenciam nesse cotidiano.
Quem MATOU NORMA?

 
Quem matou a Juíza Patrícia com 40 tiros em Niterói ?
 
Não vi a mesma motivação pela descoberta.
 

 
Quem roubou sua oportunidade de viver num país melhor?
 
Não vejo o mesmo interesse na descoberta.

Nada contra novela.

é só porque temos que entender o que é a prioridade no Brasil, para que possamos depois perceber porque vivemos num país que tem TUDO para ser uma GRANDE POTÊNCIA, menos um povo interessado nisso.
 

 
NORMA, descanse em paz.

domingo, 14 de agosto de 2011

Vitima ou algoz?



Tem horas que parece que estamos em tempos Medievais. E estamos.
Mas realmente vivemos democraticamente?Olhe a sua volta quantos Feudos foram construídos. Condomínios, shoppings, comunidades carentes comandadas por traficantes, milicianos, políticos corruptos. A diferença é que, em tese, vivemos numa democracia.
É algo a se refletir.
Tendo em vista que o conceito de democracia é oposto e RIVAL da censura, como afirmar que vivemos numa país LIVRE?

Se a todo momento surgem casos de pessoas que foram caladas a tiros, por ameaças ou com a marginalização.
Quando se tira a oportunidade do cidadão de conceber seus próprios pensamentos, se tira automaticamente a capacidade do seu progresso. A única ORDEM que possuímos é a ORDEM de não ousarmos confrontar os que comandam, por trás das cortinas, este território.

Quando mais de 80% da população não tem acesso a um ensino de qualidade, que forme cidadãos capazes de criar e administrar sua sociedade de maneira livre e inteligente, o que encontramos é uma ditadura onde as amarras estão travestidas de independência. Não existe democracia se não sabemos sem o auxílio do Google ou de um dicionário, definir o que seja a democracia. A grande maioria, que deveria ser a responsável por tal regime, sequer conhece o que hipoteticamente esta defendendo.
A Censura esta escondida nas mesas de edições de programas de TV, Revistas semanais, de Rádios, jornais ou qualquer veículo de comunicação que não tenha compromisso com a imparcialidade. Quando o veículo não é capaz de assumir uma proposta imparcial, ele esta fazendo MARKETING, não está fazendo jornalismo. Esta vendendo uma idéia, não esta apenas relatando os fatos. Mas assim como a democracia, este conceito é UTÓPICO.

Dessa maneira se estabelece o OUTRO tipo de Censura que é a censura.... FINANCEIRA.
Como assim?

Simples.

A CENSURA financeira se estabelece da seguinte maneira:

Cidadão tem uma opinião que vai de encontro a interesses de gente que detém o poder da comunicação. Então, cidadão é colocado a MARGEM do que pode ser levado as massas. Seja um cientista, um biólogo ou um artista.

Cada qual no seu ramo de trabalho. Se contestar uma postura com a qual não concorda, perde o emprego, perde o espaço ou perde a dignidade.

O emprego, talvez você consiga outro, espaços você cria com a era digital, ,mas a dignidade é algo que quando se perde, fica complicado de recuperar.

E como a Censura financeira se apresenta?

Quando ela ameaça a dignidade de alguém, fazendo com que o indivíduo se cale e aceite o que esta sendo imposto.
É bom que fiquemos realmente atentos... pois se nos calarmos diante de casos como este, talvez quando precisarmos pedir ajuda, nos falte VOZ

Sou vítima?

De forma alguma... sou o algoz!!!
Ticooo....

Paaaiii.

As  vezes sinto aquele aperto que eu penso que seja saudade.
Mas saudade do que?
Porque oras eu convivi com você tão pouco tempo,você nunca esteve presente,e não porque você quis mas sim por uma força maior.
Mas ao mesmo tempo eu sinto você ao meu lado todos os dias que eu vejo minha mãe.é inevitável ela não lembrar,ela não te citar.E estranho seria se eu não fosse totalmente apaixonado por você.Dizem que tudo passa,dizem também que não existe amores eternos...dizem tanta merda,que eu paro,penso e vejo todos os dias que isso não é verdade.É simples responder isso,minha mãe nunca deixou de te amar.
Engraçado,eu sentir falta do que eu não me lembro muito bem como foi,como era antes com você.Talvez por isso sirva os parentes,para explicar pra nós,para contar pra nós como as coisas eram com você aqui.
E sempre me perguntei,porque comigo,porque tinha que ser com você?
Isso eu nunca entendi,eu nunca aceitei...
Lembro que quando sentia medo,eu não pedia pra algo supremo,não pedia pra deus,mas sim pedia pra você.Pois eu sinto,que você era tão especial como eu sou.
As pessoas dizem que eu me pareço com você;mas não meu rosto,não meu cabelo e meus olhos.Eu me pareço na forma de sentir,de chorar,de amar e até mesmo de brincar.
Mas porque eu não pudi viajar com você?porque você não pode me ensinar as coisas?porque você não me levou aos meus jogos,quando eu jogava? porque,porque,porque.
Não sei,sei que eu sinto sua falta.
Dói muito não poder gritar paiiiiiiiiiiiiiiiiii,paiiiiiiiiiiiiiiiiii
Eu sei que se fosse para escolher,eu não escolheria não ter sido seu filho nunca.
Infelizmente convivemos pouco tempo,mas sei que você sempre está comigo,pra tudo.
Confio mais em você do que qualquer outra coisa,ser e etc.
Obrigado por tudo,pela força,por tudo..Principalmente pelo amor que você me deixou.
Eu te amo pai,esteja onde você estiver.O sr sabe o quanto eu sinto saudades.
Obrigado por tudo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Humilhação.

Durante uma vida a gente é capaz de sentir de tudo, são inúmeras as sensações que nos invadem, e delas a arte igualmente já se serviu com fartura. Paixão, saudades, culpa, dor-de-cotovelo, remorso, excitação, otimismo, desejo – sabemos reconhecer cada uma destas alegrias e tristezas, não há muita novidade, já vivenciamos um pouco de cada coisa, e o que não foi vivenciado foi ao menos testemunhado através de filmes, novelas, letras de música.

Há um sentimento, no entanto, que não aparece muito, não protagoniza cenas de cinema nem vira versos com freqüência, e quando a gente sente na própria pele, é como se fosse uma visita incômoda. De humilhação que falo.

Há muitas maneiras de uma pessoa se sentir humilhada. A mais comum é aquela em que alguém nos menospreza diretamente, nos reduz, nos coloca no nosso devido lugar - que lugar é este que não permite movimento, travessia?. Geralmente são opressões hierárquicas: patrão-empregado, professor-aluno, adulto-criança. Respeitamos a hierarquia, mas não engolimos a soberba alheia, e este tipo de humilhação só não causa maior estrago porque sabemos que ele é fruto da arrogância, e os arrogantes nada mais são do que pessoas com complexo de inferioridade. Humilham para não se sentirem humilhados.

Mas e quando a humilhação não é fruto da hierarquia, mas de algo muito maior e mais massacrante: o desconhecimento sobre nós mesmos? Tentamos superar uma dor antiga e não conseguimos. Procuramos ficar amigos de quem já amamos e caímos em velhas ciladas armadas pelo coração. Oferecemos nosso corpo e nosso carinho para quem já não precisa nem de um nem de outro. Motivos nobres, mas os resultados são vexatórios.

Nesses casos, não houve maldade, ninguém pretendeu nos desdenhar. Estivemos apenas enfrentando o desconhecido: nós mesmos, nossas fraquezas, nossas emoções mais escondidas, aquelas que julgávamos superadas, para sempre adormecidas, mas que de vez em quando acordam para, impiedosas, nos colocar em nosso devido lugar.



Martha medeiros falando sobre ensaio sobre a cegueira

domingo, 7 de agosto de 2011

Circo fantastico



 
Enquanto isso, ficarei aqui, especulando por exercício. Apenas para não deixar que minha mente e minha cabeça se entreguem a essa forma que considero perigosa e até ridícula de se conduzir a vida.
 
Que a mente superior que conduz este planeta, tenha piedade de nós, mesmo que por piada.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E os valores!!!!

O que é de verdade hoje em dia?
Eu vejo jovens e até pessoas mais maduras,indo se divertir e não conseguem sair de uma ''balada'' sem dar um beijo na boca.Quantas e quantas vezes eu escutei de amigos meus que eles precisavam dar um beijo na boca.Inumeras vezes eu vi meninos brigarem no final da festa por não conseguirem ficar com ninguem,e por isso com o excesso de alcool ficarem loucos querendo arrumar confusão.
Eu as vezes sinto pena das meninas,por serem usadas como um objeto e depois descartadas.Mas o pior é que elas tambem fazem a mesma coisa...
As meninas estão vulgares e faceis,e talvez por isso tenha criado essa certa ignorancia masculina...
Cadê os valores,os principios ?Parece uma conversa de velho,ou de pai . Mas não,é a realidade que está em nossa cara mas muitos preferem não enxergar...
Tem aquelas que se dizem de santinhas,e quando menos vocês espera,ela é igual as outras....
Os meninos,buscam sexo igual trocam de tennis.
No entanto pra mim essas pessoas,são solitárias,sozinhas,tristes.
Pessoas que buscam a felicidade em momentos,em realizar o seu próprio prazer,e o outro e o próximo?
Não existe felicidade sozinha,ninguem consegue ser feliz sozinho.Na verdade a maior e melhor felicidade só é adiquirida ao ver o próximo sorrir,ao ver que o sorriso é tão simples e ingênuo.E cada a ingênuidade?
É foda escutar que os principios e paixoes estão fora de moda..Dóí a pessoa não namorar,por pura biscateza.
Eu não sou santo,não estou dizendo da boca pra fora,e nem faço todas essas coisas...
Mais eu sou sincero e busco a minha felicidade sim em alguém...Não ligo em sofrer,não ligo em perder,não ligo em me magoar.Pois na verdade todos me magoaram,é só uma questão de tempo.
Mais por buscar tanto a felicidade,por buscar tanto ser feliz,eu veja muito mais a infelicidade nas pessoas,e isso porque?
Porque ninguem,ta nem ai pra nada.
O ser humano é um objeto a ser ''pegado'' e jogado fora.Por isso os animais são mais racionais que nós...
E o amor?
Essa é a nossa salvação,a unica.Sem amor não há nada...
Mas onde ele está,porque é deixado sempre em segundo plano.
Isso eu não sei.Talvez eu seja muito burro...Ou talvez todos nós sejamos muito burros....
Enquanto essa realidade de humilhar,de maxucar,de ser hipócrita não acabar;tudo estará essa merda que está..Os homens cada vez mais buscando beijar na boca e sexo e as mulheres a mesma coisa...
É de se em nojar...Já senti nojo de mim tambem...
Precisamos recrutar soldados do amor,que lutem pela paixão....e briguem pelo seu sentimento

A verdade dói,mas é precisa ser dita SEMPRE!!!!

''Para mudar o mundo, você precisa antes mudar a sua cabeça.
Se eu sou livre, é porque estou sempre fugindo''....Jimi hendrix