sábado, 29 de outubro de 2011

36 prestações de saudade

Dizem que tudo na vida tem dois lados. Um bom e outro ruim. Depende nos olhos de quem está a pimenta. Mas se tem algo realmente ambíguo para uma única alma é um troço chamado saudade. Com ou sem pimenta nos olhos. O dito popular é quem melhor traduz a dualidade de uma saudade quando diz que esta é a maior prova de que o amor valeu a pena. Então sentir a falta é bom. E ruim. Em todos os pontos de vista. Vai entender...

Saudade é amar um passado que nos machuca no presente. É uma felicidade retardada. É deitar na rede e ficar lembrando das ardentes reconciliações depois de brigas homéricas por motivos desimportantes. Sente-se falta de detalhes, como uma toalha no chão, dias chuvosos, da cor dos olhos. A saudade só não mata porque tem o prazer da tortura.

Saudade é o amor que não foi embora ainda, embora o amado já o tenha feito. Ter saudade é imaginar onde deve estar agora, se ainda gosta de vinho bordeaux. E quando a saudade não cabe mais no peito, se materializa e transborda pelos olhos.

Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, frequentar lugares esquisitos, ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para a iguana do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.

Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.

Por que a saudade é o muro de Berlim desmoronado no chão, capaz de agregar opostos, como a tristeza e a felicidade em uma coisa híbrida. Se você tem saudade é sinal que teve na vida momentos de alegria com ela ou ele! No fim das contas, a saudade que agora lhe maltrata nada mais é que uma dívida sendo paga em longas 36 prestações pelo amor usufruído. Agora aguenta...

(Gabito Nunes)




quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Omnia vincit amor!

Eu queria tentar entender um dia, alguns desejos que nós temos.Entender a cabeça das pessoas.E seus reais sentimentos.Sei la ,entender mesmo o que de verdadeiro se passa nas pessoas que eu convivo.
Somos movidos por sonhos e desejos que mudam a cada etapa de nossas vidas.Talvez ai esteja o problema,a mudança.Nem sempre podemos considerar a mudança uma forma positiva de tratar os fatos.
No entanto sabemos que ela existe e na maioria dos casos é necessária.Então temos que aprender a conviver com ela,e saber discernir o que é certo e o que é errado.
A sensação que fica é que as coisas simples estão sendo deixadas de lado no primeiro momento,e só depois da derrota elas são lembradas.O ser humano é tão fdp que só consegue mudar depois de sofrer;é impossível parar e pensar duas vezes nas coisas,e ver se é correto ou não.Talvez por comodismo,afinal de conta é bem mais fácil ser assim.
A onde está o sentimento bom do ser humano,a humanidade,o ser feliz sem precisar fazer ninguém triste.Afinal felicidade e tristeza não são sinônimos,e nem podem ser tratados como um.
Loucos,isso é o que todos nós somos.
Já sei devemos ser uma droga,daquelas que é impossível você sair dela.Ou se não, aqueles que tentam sair tem uma dependência tão forte que traz muitos danos a saúde.A foda se
 vamos cantar:

Do you,
Do you really enjoy
Living a life that's so hateful?
Cause there's a hole where your soul should be
You're losing control of it
And it's really distastefu


Fuck you (fuck you)
Fuck you very, very much

É tão simples,tão básico;o que precisa é ter amor ao próximo e ponto final .Não precisa de maldade,não precisa de egoismo,não precisa de mentira e muito menos de hipocrisia.
Como diz Nando Reis em uma de suas músicas,''O mundo é bão sebastião''.Concordo plenamente com ele,o problema que no mundo vivem seres humanos,e esses não são nada bons.
Tem que ser revolucionário sim,tem que ser louco sim,tem que ter seus próprios ideais,sempre lutar pela sua verdade, e nunca,nunca deixar de sonhar que as coisas um dia possam ser  melhores.
Um sonho esquecido é mesma coisa que um uma criança deixada na rua.Sem saber se defender,sem saber o que fazer.Sozinho não somos nada  e nunca seremos.
Como disse no começo, somos movidos por mudança.Hoje com certeza eu penso dessa forma.Daqui algum tempo talvez eu possa pensar diferente.Mas tenho certeza que se um dia mudar,sempre vou continuar tendo meus ideais,meus sonhos e minhas lutas.Afinal de conta nós somos isso.é isso que nos diferencia.
Pena que nesse sentido poderíamos ser todos iguais, revolucionários do amor,do bem e da paz.Não que eu seja um;mas juro que gostaria muito de ser.Queria ter esse dom.
Mas também eu quero tanta coisa,nós queremos tanta coisa que as vezes é egoismo pensar e querer tanto.E é por isso que eu escrevo,para ao invés de só pedir,de só querer,repartir um pouco das coisas que penso.Tem muita porcaria aqui,mas uma coisa eu lhes prometo,é tudo muito sincero.

OMNIA VINCIT AMOR.(aprendi hoje lendo uma revista essa frase,diii maissss kkkkkk)
O significado dela é o amor vence tudo,o amor tudo suporta.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

She Talks To Rainbows


She's a little lost girl in her own little world
She looks so happy but she seems so sad
ah ah oh yea oh oh oh yea
She's a little lost girl in her own little world
I'd like to help her I'd like to try
ah ah oh yea oh oh oh yea

She talks to birds she talks to angels
she talks to trees she talks to bees
She don't talk to me
Talks to the rainbows and to the seas
she talks to the trees
She don't talk to me
Don't talk to me

You know she drives me outta my mind
You know she drives me outta my head
You know she drives me outta my mind
You know she drives me outta my head

Ramones.

O medo é um modo de fazer censura.

Já falei mal de tanta coisa,critiquei e quero mudar tudo ao meu redor e nunca vou parar enquanto não tivermos paz,nem por um minuto.
Existem mil mistérios,que nos rodeiam....Pessoas,buscando a felicidade a todo minuto...Pedindo a Deus,para trazer alguém especial...Aquele abençoado poderia ter sido você...Outras pessoas só querendo paz e saúde...
Enfim tantos pedidos,e eu te pergunto,até quando esperar a ajuda de Deus?
Nada amigo,eis a hora...talvez não muito certo,mas nem um tanto errado..
Pegue essa oportunidade,como se fosse a ultima
é dificil viver as verdades do mundo quando o seu coração não se sente a vontade...
Nós não temos que acreditar que algo mudou,ou está mudando,temos que brigar e gritar,pois tudo continua a mesma merda...
Ai sim poderá acreditar q algo mudou,mesmo q seja dentro de você.
Revolucione,essa é a hora.Como sei ;na verdade não sei,só tento.
Até quando esperar?
é parece estranho sim,mas sinto o mundo girando ao contrário.Como diz aquela musica,''foi o amor que fugiu da sua casa ,e tudo se perdeu no tempo...É triste e real''.
Pois é senhores,essa  é a minha, a sua , e a nossa pátria que me pariu.
Força.