domingo, 26 de agosto de 2012

é uma idéia

Felizmente as redes sociais criaram uma forma de comunicação impressionante.Infelizmente eu só ando vendo merda nela,só tem diálogo inútil.
Os que veem até aqui pra ler o que eu escrevo,acredito que me conhecem muito bem ,e sabem o que eu acredito ser certo.Lembrando que essa é a minha opinião e com certeza pra muitos eu sou o idiota que estou criticando aqui,o das redes sociais,enfim é uma opinião.
Mais eu vejo uma onda crescente de retardamento que é complicado não falar sobre.Hoje eu vi um post de um cara,falando sobre um tal Philip Kotler,um babaca americano.O cara tem alguns videos sobre marketing e empreendimento para sua empresa.O que me preocupa,é que com certeza absoluta muitos porcentos da população,gostam ou pensam como o cara.A idéia básica dele é:precisamos nos formar,precisamos de novos empreendedores,precisamos ganhar muito dinheiro muito mais muito mesmo,e se puder criar novas empresas para ganhar dinheiro.
A primeira pergunta que vocês devem estar se fazendo,mais qual o problema disso?
A segunda pergunta que com certeza vocês farão,esse maluco(eu) que está criticando ele,é comunista certeza.
A minha critica sobre esse senhor,melhor,sobre as pessoas que andam falando tanta bobagem,andam batendo no peito porque fazem parte dessa crescente massa podre,a minha critica são pra vocês.
Vocês que se acham tão inteligente,por sempre querer usar o empreendimento de vocês na custa de alguém...Você que se acha expert em ganhar dinheiro,vendo o outro perder,pois é amigo...Você é um babaca.
Existe um cara chamado,Muhammad Yunus,aquele ganhador do prêmio nobel da paz,economista,fundador do banco Grameen o tiozinho do microcrédito.Pois é,porque eu não vejo ninguém no meu ciclo social,postando videos sobre esse cara.Simples porque ele criou um conceito chamado de empresas sociais.O termo social pra muitos com certeza já da medo...
Pois é,você amigo que gosta desses negócios de empresas,porque não fazer uma igual a que esse cara exemplifica.
A empresa social é aquela em que o lucro não é distribuído aos acionistas mas é investido na própria empresa ou  eliminado através da redução de preços...O video que eu vou postar no fim,mostra um exemplo de uma empresa social.A danoni em Bangladesh,o que aconteceu nela foi simples...Não vou contar a história para não perder a graça....
E não sou comunista,eu odeio grande parte deles,as pessoas confundem muito o que é comunismo...E não é porque penso assim,que eu seja comunista.
Mais procurem ler mais sobre esse senhor Yannus,esse cara é fenomenal,sensacional...E vamos parar de querer sempre ganhar,ganhar e ganhar....

Um povo ignorante é um instrumento cego  da sua própria destruição
Simon Bolivar


domingo, 5 de agosto de 2012

É blá blá blá...


Vão Te cercar de paranoias. Vão te encher de crenças. Vão te fazer acreditar que existem barreiras e muros intransponíveis. Vão te entupir de culpa. Vão inventar castigos caso você ouse desafiá-los. Criarão criaturas bizarras para te amedrontar.
Você ouvirá histórias fantásticas de acontecimentos que foram cuidadosamente elaborados para que você não desconfie da grande mentira.
Então estarás condicionado e pronto para servi-los.
E ai o que fazer?
Pode ser que exista um universo inteiro de possibilidades  a sua disposição e você não consegue enxergar porque foi convencido de que só existe o que há ao seu redor.
E ai o que fazer?
Correr,fechar os olhos,brigar,fugir ou simplesmente não ter medo?
Possibilidades,feitos,fetiches,maneira...Você escolherá a sua.
Se você estiver se sentindo bem como está,ótimo.Se não,chegou a hora de não ter mais medo,chegou a hora de pular a barreira e ir viver.
Tome cuidado que nessa caminhada você irá passar por todo tipo de provação,e só conseguirá chegar ao fim quem tiver perseverança e fé...Fé em você.
Siga seu coração.