terça-feira, 8 de novembro de 2011

Enquanto isso na USP.

A nova polêmica do momento; a tomada da reitoria por alguns estudantes da USP,o principal questionamento PM dentro do campus.
Pois é e agora?
Eu vejo a entrada da policia dentro do campus um grande erro tambem.Acredito que policia não consegue deter o criminalismo nem fora da universidade,imagina se vai conseguir deter alguma coisa dentro dela.A autonomia dos movimentos dentro da Universidade tambem será quebrada,e o medo será instalado.Vejo várias pessoas nas redes sociais falando sobre o assunto,uns falando que não concordam outros falando que concordam.O que me indigna é ver alguns estudantes chamarem esses alunos da USP,de criminosos,bandidos e filhinhos de papai.
Na boa galera,se eles são filhos de papai e mesmo assim estão ativos no movimento estudantil lutando por uma educação de qualidade,qual o problema? Acredito que tem que bater palmas para esse tipo de gente sim,porque talvez eles tenham a consciência de que o mundo na qual eles vivem está totalmente errado.Foda é você que está parado olhando tudo como se fosse tão estranho...Abra os olhos,que vocês verão que as lutas dentro da sua Universidade são as mesmas,os problemas são praticamente iguais.
Particularmente,eu não concordo com a tomada da reitoria,porque
Porque eu acredito que não foi feito nenhuma mobilização em massa dentro da Universidade,ou organizada pelo DCE,ou por qualquer movimento dentro da USP.Nós não podemos NUNCA,deixar meia duzia de pessoas fazerem algum barulho aqui e outro ali,e dizer que eles são representantes dos estudantes.E muito menos,podemos condenar todos os estudantes.Eu não sei se é verdade,estou dizendo o pouco que eu li no site do Diretório da USP e me baseando pelas noticias,mesmo sabendo que a maioria é distocida,dos jornais.
Mas eu acredito que se tivesse sido feito uma mobilização e uma convocação de todos os alunos para que os estudantes tomassem uma medida contra ou a favor do policiamento,ai sim poderiam ter sido feitos protestos,é claro que no primeiro momento,os membro precisariam conversar com o reitor,sobre o posicionamento dos estudantes,se o reitor mesmo assim não acatasse ai porque não uma ocupação sem vandalismo da reitoria.Sou totalmente contra a pichação e baderna.
Primeiro porque se queremos ser tratados não só como estudantes ,mas sim como alunos que vão a Universidades e não são alienados por ela que lutam por uma educação de qualidade e igualitária para todos,que tem suas lutas,e acreditam em seus sonhos.Se queremos ser tratados assim,precisamos ter um minimo de organização e educação.Mas mesmo assim,como a mídia hoje em dia é toda mentirosa,vai saber se foram mesmo os alunos que depredaram o patrimônio publico.
No entanto sou totalmente contra a agressão e a pancadaria que a policia normalmente comete,sou contra a forma que esses alunos estão sendo tratados,como bandidos.Porque eles não são bandidos.
Para continuar a luta,os estudantes organizaram hoje uma reunião,onde foi decidido e votado por mais de 2 mil estudantes,conforme a própria imprensa mostrou,que eles estão em greve.Greve,pois querem que seus direitos sejam vistos,greve porque querem a liberação dos estudantes presos,greve para  a retirada do reitor.
Quanto a isso eu não sei ainda se concordo ou não,preciso realmente ler mais e pensar sobre assunto.

MAS tratar o estudante como bandido,isso é um crime...

Mas se mesmo assim tudo der errado,eu roubo a peruca do cauby peixoto ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário