quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Na batida...

Venho acompanhando alguns blogs,documentários e programas e vejo que há um misto de revolta e alegria em tudo que está nos acontecendo.
Será que a sociedade está abrindo os olhos,será que as ''verdades'' um dia viraram publicas?
Não.
Um dos blogs que li falava assim, 



E sim isso é fantástico não?
A verdade  é que é muito mais fácil ser omisso do que  ser alguém um tanto quanto ''social''.A questão não é ter ideologias,vontade e teoria,a questão é o ''fazer''.
As redes sociais vieram para comprovar esse fator;que sim á algumas pessoas que não estão mais felizes com os acontecimentos,mas como mudar?...

Ai o do blog fala um pouco mais...
Nos anos de chumbo, existia uma cumplicidade entre a classe artística porque o inimigo estava de farda e dando ordens de uma maneira ostensiva e repressora.
 
Atualmente estamos sob um regime muito semelhante no que se refere a liberdade de expressão e suas consequências.
 
Se você optar por abrir o verbo e questionar ou apontar para alguma direção que vá de encontro aos interesses destes homens que determinam as novas regras, fatalmente terá a antipatia deles. E como numa rede, um aponta para o outro aqueles que são fáceis de manejar e os que “Vão causar encrenca”, seu nome na lista negra é a certeza de menos espaços e menos possibilidade de atingir o público.

Interessante o ponto de vista que a sociedade sim é vista como classes,e hoje em dia a até quem diga que exista a classe artística,que não são os palhaços do circo nem muito menos os malabares dos sinais e sim são aqueles que  tecnicamente estão para nos animar e nos trazer a angelical felicidade.Que grande bosta.
Nesse cenário, é que me pego completamente perdido em como agir para manter meu território, conseguir ultrapassar a barreira e o isolamento a qual de certa forma fui exposto e sobreviver com minhas convicções de que a ARTE  tem como poder transformador as mãos que movimentam o âmago da sociedade
Mas perai,os artistas também não deveriam proteger desses mecanismo cínico?
Pois é.
Mas qual seria o idiota que em plena quarta - feira de cinzas estaria discutindo,espero que não seja apenas um.E também espero que a consciência e a verdade sobre tudo que nós estamos presenciando venha a tona.
Pois a vida é feito de felicidades não é ?
Foda é aquele que nunca vivenciou  isso,nem ao menos teve  a oportunidade da tal felicidade que todos vocês rotulam.
Ficar de casa SENTADO NA FRENTE DO COMPUTADOR estimulando uma Ação onde uma pessoa esta colocando sua saúde em jogo para chamar atenção de quem não quer ter sua atenção chamada não é uma atitude revolucionária. 

Pois é senhores,a próxima tarefa qual seria então?
Será que realmente precisamos ser tudo isso...
Gosto muito dessa frase,que talvez possa resumir todo essa coisa amarga dentro de mim.

''O amor é a unica revolução verdadeira''

Amém.













Nenhum comentário:

Postar um comentário