terça-feira, 14 de setembro de 2010

É e agora?



No fim de 2008 decidi que iria assumir de uma vez por todas o fato de que o tempo passa e de que minha genética não privilegiou o conteúdo externo de meu crânio. Ainda sim, acordar todos os dias com milhares de fiozinhos espalhados pelo travesseiro me dava uma dor no coração. Ao chegar no computador e perceber que sobre o teclado jaziam mais alguns outros milhares, uma angustia apertava meu peito.  


E minha imagem ?


Meus fios se pulavam para longe  sem ao menos se despedirem de mim. Como aquelas separações de casais que um dos conjugues diz que vai comprar cigarros e nunca mais volta, deixando buracos pela alma do ser abandonado.  


Comecei então a deixar meus cabelos da parte de trás crescerem mais do que os da frente e fazer aquele penteado ridículo que empurra toda a massa de fiozinhos para a parte anterior do crânio no intuito de disfarçar a careca.  Não devo negar que o paliativo deu certo, pelo menos psicologicamente me senti mais seguro.  A noite me deitava rezando para todas as entidades de todas as religiões para que fizessem algum milagre e me proporcionassem uma nova safra de fios.  


 eu ter uma careca de padre, careca estilo São Francisco e nisso me veio uma raiva incubada daqueles rapazes que se tornam Franciscanos e raspam o cabelo exatamente como o Santo como demonstração de devoção.  Vai se F&^%$#!!! Eles podendo ter lindos cabelos fazem aquele penteado que tomou conta de mim naturalmente, como uma praga de São Francisco.


A epopéia continuava por consultórios médicos. Remédios, loções, xampus, cremes, tudo que possam imaginar.
Reparei que o Freddy Mercury estava ficando careca e que tivera uma ótima idéia, deixar os cabelos da frente crescerem e pentear para trás. No entanto num close dado por uma câmera do alto ficava evidente que aquilo não adiantava muito.
Pensei em fazer como Herbert Vianna e assumir de uma vez por todas ausência de fios capilares, mas Herbert é um excelente guitarrista, faz letras incríveis, ninguém liga se ele é bonito ou feio, careca ou cabeludo. Herbert é competente.
Além do mais, eu completamente careca poderia ser facilmente confundido com um Skinhead e passar por apuros desnecessários.

Talvez venha daí minha inveja dos meninos EMOS. Eles são todos bonitinhos, fazem chapinhas porque tem cabelo para isso. São fofinhos, são graciosos, tem um olhar meigo e o cabelo é lógico que privilegia essa estética que faz tanto sucesso entre o público infanto-juvenil e são esses que idolatram os ídolos do Rock, que compram discos, que não se importam se as letras não falam nada de interessante. Só se importam com a imagem, com os lindos cabelos escorrendo pela face. Os  FOFI ROCKERS.

Foda-se.
No fim, nenhuma de minhas tentativas deu certo e agora cabe a mim estudar, ler, e me tornar um careca interessante.
Esquecer de tentar ser Sexy, sedutor e cultivar minha inteligência. Assassinar meu ego e assumir que estou ficando careca.
Deixar minha barba crescer e fazer pose de intelectual de verdade. 
E o pior de tudo,é quando você não vê ''aquela'' tia,a uns 3 anos,até ela ir te visitar e a primeira coisa que ela fala é:''Meu deus do céu o que aconteceu com seus cabelos?Você está tão diferente.Mais olha querido não se preocupe que voce continua com o mesmo rostinho''.
Vsf né.

E se nada der certo, eu roubo a peruca do Cauby Peixoto e apago este relado no futuro.

Seja o Deus quiser.

Essa é a nossa historia.....Colei algumas coisas do TICO,e  a outra é minha mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário