segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O inicio

As vezes me sinto como um passarinho preso na gaiola.Parece que tudo que esta ao meu redor esta errado,ai não sei se o problema sou eu ou são os outros.Na verdade mesmo penso que não pertenço a tudo isso,me sinto literalmente como um peixe fora d' agua.Sinto inveja daqueles ancestrais nosso que eram nômades,eles quando já haviam sido taxados de estranho em algum lugar, simplesmente saiam e iriam conhecer novas terras.Uma das varias coisas que aprendi nesse ultimo ano foi que nós não pertencemos a lugar algum,nós precisamos conhecer as histórias de perto,não só por meio de livros e etc...
''Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.''Amyr Klink
Isso é simples e perfeito.
Não tive a oportunidade de fazer isso ,mas com certeza vou fazer.
O mundo é tão grande,existem tantas coisas que nós só ouvimos falar;tantos povos diferentes,tanta musica diferente,tanta religião e assim por diante,então temos mais é que conhecer tudo que o mundo nos permita e o dinheiro.
São tantas perguntas,tantas cobranças que faço.
Em algum post atrás tinha escrito que o diferente me atraia,não mudei de opinião de forma alguma,mas só me pergunto será que ser tão diferente ,não melhor dizendo,estranho,é bom?
Eu espero que seja,porque se não estou fudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário