terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Seja radical!!!

As pessoas estão com os olhos vendados,ou melhor,elas fingem que não querem ver a verdade....
O mundo está sujo por nós seres humanos,estamos apodrecendo o que deveria ser algo limpo...
Precisa se,de um âmbito social maior,não existe mais consciência ,hoje eu faço o que está na moda pois é bonito,pra mostrar às pessoas que eu também tenho e que eu também posso.
Necessitasse de   uma consciência de saber que usar drogas não é legal,ser careta que é.Eu tenho em minha consciência que se eu estar comprando drogas hoje,eu vou estar matando alguém amanhã.Não adianta um FDP chega a você e dizer que a pirá da droga é boa,o que é bom é ser limpo brother e ter consciência que você não ajudou a fuder tudo que está estragado.Ou pior ainda estragar aquilo que ainda está limpo
Não quero está me expondo como o certinho,como o rapaz a se seguir...Porque seria uma grande mentira,mas tenho plena consciência que faço as coisas e não penso só em mim,penso nas conseqüências que isso está trazendo para meu próximo.
Claro,sempre vejo nos meios de comunicação a galera dizendo que quem financia essas mortes e drogas todas são a classe A,pois os ricos estão indo comprar droga,eles que financiam toda essa ganância;na verdade eu não acho que isso está totalmente errado,mas não podemos jogar a culpa em classes sociais,acho que quanto a A,B,C,D,E,qualquer uma das classes sociais  financiam  as drogas.
Não adianta você por a culpa nele ou naquilo,ta tudo errado.
Nossos amados deputados,deveriam fazer uma lei pra exterminar essa doença que são as drogas,não é porque é usuário que não pode ser preso,tem que ser preso sim,todo mundo...Mais só cadeia não resolve,depois da prisão deveria ter um acompanhamento com algum tipo de profissional,não necessariamente um psicólogo,mas alguém para mostrar pra esse FDP,a onde o vicio dele está levando.Que não é só a familia dele que está se acabando não,é que ele sim mata pessoas,mesmo que não seja ele que atire,ele mata sim....As drogas deveriam ter a mesma pena de um homicídio,é complicado você diferenciar um de outro.
Sei que todos precisavam ter acesso as mesmas coisas,para que o sentimento de inveja não fizesse com que as drogas fosse um refugio.Mas todos sabemos na sociedade que vivemos,se você quer ser diferente,e ir cobrar seus direitos no senado,faço uma queimada de colchões,sei lá seja radical pra você mostrar que você também é alguem,para as pessoas começarem a enxergar você.Tem que ser radical sim,é necessário pra você ser notado.
Da mesma forma,que muitos abominam o preconceito,eu abomino as drogas....
Brother o mundo preciso de amor,de mais nada além disso...
Enquanto o amor não predominar no coração e na mente de todos,ninguém nunca vai conseguir fugir de mortes,desgraças e tristezas...
Temos que pregar o amor,não a paz isso é um dogma....
Paz é conseqüência do amor,pregue o amor....
O amor é a unica revolução verdadeira.....

Um comentário:

  1. Concordo com muita coisa que disse..mas tambem discordo em alguns pontos...O problema das drogas não é mais tão simples quanto parece...especialistas nesta àrea (falo sobre os profissionais psi, os quais tenho maior conhecimento) apontam já o uso de crack como um problema de sáude publica, ou seja, o problema do uso não afeta mais apenas o usuário, a questão vai muito mais além...quanto às diferentes classes sociais dos usuários eu vejo sim a diferença de oportunidade...mas muitas vezes o que leva um "mauricinho" a procurar as drogas é exatamente a mesma coisa que os meninos que cresceram na rua, a falta de estrutura familiar...o dinheiro nao basta para a felicidade...um individuo precisa muito mais de uma familia que o note e o dê atenção do que uma família de posses mas que não lhe dê a atenção de que precisa pra se desenvolver naturalmente e sem esta "falta" que vai buscar preencher com as drogas...mas tbm nao generalizo, pois muitos fatores interferem para este problema..muitas pessoas tem uma familia totalmente desestruturada e ainda assim conseguem superar os problemas sem recorrer ao uso de drogas...mas aí estaria entrando em teorias psicológicas que não vem ao caso...o importante é ter um olhar um pouco mais cuidadoso a este problema, a este grande problema que nos preocupa cada vez mais na atualidade. Não vejo a prisão dos usuários como a melhor saída para o problema..o sistema penitenciario brasileiro é uma faculdade do crime..então de que adianta prender um individuo que é usuário se ele pode sair de la um assassino, um ladrão, qual a vantagem disto? Mas aí ja entraria no problema das penitenciarias brasileiras que não vem ao caso agora.. Um usuário de droga é um doente, e enquanto não for visto como tal não terá o tratamento adequado. Enquanto for visto como um vagabundo sem vergonha realmente nada vai mudar. Ou se muda a estrutura toda do sistema, dando condições de igualdade desde o nascimento, principalmente atenção médica e educacional, prevenindo a necessidade de recorrer às drogas, ou se trata corretamente depois q o problema aparece. Jogá-los na cadeia apenas nao resolverá os problemas. Até porque os principais responsáveis, os traficantes, continuarão aqui fora buscando novos usuários. Os traficantes sim devem ser presos, mas não nas condições que ficam hoje em dia, podendo comandar o trafico de dentro das penitenciarias. Enfim, o problema das drogas, a meu ver, é uma cadeia de relações que daria horas de discussão, mas as autoridades que deveriam discutí-la com seriedade e tomar atitudes mais eficazes não o fazem. Fiquemos nós então com nossas ideias aqui. Quem sabe um dia não nos ouçam.

    ResponderExcluir