quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alone,alone...

Estamos sempre presenciando livros,filmes,revistas e jornais que nos tras algumas noticias que abalam,algumas frases que nos motiva e algumas ideologias a serem seguidas.
Pessoas distintas,pensam de maneira semelhante,escrevendo e dizendo de formas bem diferentes.
Muitas pessoas vivenciam de forma tão intensa essas premissas que as vezes esquecem que quem escreveu e ou disse essas frases,eram humanos como nós,pessoas que erram,pessoas que acertam,pessoas que as vezes machucam e as vezes constroem.Homens e mulheres que não se diferenciam em nada de nós,meros humanos ''comuns''.
Amyr Klink diz que: "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." ...
Já Daw Brown fala'' Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é
como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros...''
E nosso mestre Jósé Saramago falou,
Os lugares-comuns, as frases feitas, ''os bordões, os narizes-de-cera, as sentenças de almanaque, os rifões e provébios, tudo pode aparecer como novidade, a questão está só em saber manejar adequadamente as palavras que estejam antes e depois''.
Fiz questão de citar alguns geneos;porém homens igual nós que erram,que acertam mas que acima de tudo tentaram e conseguiram deixar a sua marca nesse mundo,deixaram realmente seus pensamentos,seus ideias,suas lutas.
A questão é que,eu,você e todos que aqui estamos podemos ser como eles.Não que eu queira ser como um deles,não que eu queira que vocês sejam,mas nós podemos ser tudo aquilo que queremos e sonhamos ser.
E quem não gosta de uma frase bonita,bem redigida  e inteligente...
Mas que não seja apenas frases,que não seja apenas palavras jogadas no ar...Que nós realmente vivemos aquilo que acreditamos,aquilo que achamos bonito,que não tenhamos vergonha e muito menos medo.
Porque talvez a pior covardia do ser humano,é não viver o que o seu coração manda.
E que no final,seja tudo feito de amor...de bondade,e alegria...
Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário