domingo, 10 de junho de 2012

PELEGO!!!!!!!

Sempre pensei que toda força que o estudante tivesse como base seria importante para a sua formação,mais ultimamente ando vendo algumas coisas que são no minimo ridículas.
Será que a consciência humana acabou?Vivemos em um mundo de pelegos?
Você estudante de Universidade Pública que vê a todo momento seus amigos pagarem por ter uma educação.Você concorda realmente nessa venda que está acontecendo da educação;Isso porque não estamos falando de qualidade,estamos apenas falando de educação básica e para todos.
O que anda acontecendo com o ME,a onde estão os rostos de luta.Não é pensamento nazista, fascista, socialista nem muito menos capitalista,é a nossa realidade.
Não sentem vergonha de dizer,eu faço parte de um movimento que está ajudando e recriando,a carnificina de milhões de pessoas,e reproduzindo a burguesia de meia duzia?
Não é pecado sonhar ;o pecado está em sonhar sem ir a luta,ou melhor,sem abrir os olhos para a luta.
Sei que a palavra''luta'' reproduz um som negativo,porém nos mostra o quanto é importante sonhar.
Se você sair na rua e pergunta pra 10 pessoas do que acham sobre as greves nas IES.10 vão te responder que não concordam.Mais será que eles concordam com o sucateamento,privatização entre outros,que estão acontecendo no mesmo? Vão desconversar com certeza.Isso é burrice.
É ser sonhador demais,querer um mundo melhor para todos...Sem destrinção de raça,cor ou sexo?
O que é muito vago é querer se dar bem na vida nas custas dos outros.É querer ter status vendo pessoas passarem fome,isso é ridículo
Puxando um pouco para o meu lado,estudantes de economia,estão mais preocupados em ter um canudo do que saber como anda a desigualdade social.Estão preocupados em formar empresas juniores,e serem empreendedores do que entender a terrível distribuição de renda que temos em nosso pais.Porque poucos tem muito  e muitos tem pouco?Isso virou o que bagunça , ou é culpa do capitalismo?Mais será que um sistema econômico pode deixar as pessoas mais burras?Ou será que é simples comodismo.
Vemos todos os dias o problema se agravar,e isso está estampado em nossas caras,mais somos todos cegos e corruptos.O peleguismo,comodismo,conformismo,virou razão de status.
Esperamos dias melhores a vocês movimentos sociais,esperamos dias melhores para nós.
Quem são os inimigos?
Quem são vocês?


Nenhum comentário:

Postar um comentário