quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz!!!!

Eu só quero é ser feliz...
Lembra aquele funk la do rio de janeiro né....Mas que nada mais é que uma grande verdade,e um grande sonho.
O que é ser feliz pra você,talvez não seja a mesma felicidade para mim....essa tal felicidade que me consome,que eu busco tanto,onde esta você.
Feliz é poder estar de bem com a vida,é pra pelos menos pra mim,poder sair com meus amigos e dizer obrigado por vocês estarem na minha VIDA,vocês são minha familia,aquela familia que eu deixei no RJ,que nunca me procura,aquele irmão que eu tenho no RJ,que só sabe ligar na minha casa para pedir dinheiro para minha mãe,essa familia ai,a essa familia talvez eu tenha...Pra mim minha familia são eles,meus amigos,pessoas que eu sei que só a minha presença os farão felizes,amigos que independente da hora,do momento ,da situação ou até mesmo da distancia estarão sendo meus amigos de verdade.
Não quero sair pra balada,pra ficar com garotas,quero sair da minha casa para poder ter uma companhia agradável que me faça sorrir por apenas um deboche em cima de alguém ,que converse sobre Economia comigo bebado igual um porco,que não saiba nem mais o que está falando,mais que com uma palavra toda falada errada me quebre as pernas,como um eu te amo dito pela pessoa amada.
É claro que pra maioria a felicidade se traduz em sair,festas,pinga e mulherada....Acho que isso é valido também porque não,felizmente as pessoas são diferentes e é essa diferença que faz toda a graça de viver a vida.
Acredito de que todos os temas da  qual eu ja escrevi no Blog,esse é o mais complexo....puta merda isso é pior que Economia.
Uma vez uma amiga me perguntou,se um dia ela iria ser feliz....Ai eu falei eu me pergunto isso todos os dias da minha vida....Essa busca incessante,sem medo de sofrer,sem medo de se fuder,é muito bom,como eu sempre digo se não fosse difícil achar essa tal felicidade,não teria graça,como nada que vem fácil tem graça na vida,não é esse sentimento que seria diferente.
Mais é engraçado,que da mesma forma que eu procuro a felicidade eu me perguntou,mais o que é ser feliz,como vou saber,e poder dizer:hoje eu sou feliz? É um pouco cruel e egoísta da minha parte falar que eu busco isso todos os dias da minha vida,mais e os dias que ja passei com minhas ex namoradas,com pessoas que eu amei,e o dia que eu convivi com meu pai,o dia que ele ainda era vivo,e o dia onde estava todos meus amigos reunidos,sorrindo,brincando sendo felizes,e o dia onde minha mãe me disse que me amava,e eu era tudo na vida dela: pô todos esses dias foram dias feliz, como o chorão diz''foram dias de glória'',e é verdade dias onde não trocaria por nada....
Talvez então se todos nós antes de criticar o dia, chegar e sofrer como quem nunca foi feliz com ninguém,que só sofre e blá blá blá,pense no que você tem,pense nos seus amores,pense em sua mãe,em seu pai,em sua familia(independente se ela seja seus amigos,ou que ela exista de verdade como deveria ser,e ta escrito nos moldes para ser assim),pense em tudo ao seu redor;e refletia pois tenho certeza que você irá perceber que é muito feliz,muito mesmo....quer dizer alguns,ou praticamente todos ainda vão continuar reclamando e xingando e dizendo os tais porque,porque e porque.....Mais tenha certeza que muita gente queria ser tão feliz,quanto você é...que muita gente queria ter essa vidinha chata que você tem....
Então grite:


 FODA SE TUDO,FODA SE O MUNDO,POIS HOJE EU QUERO É SER FELIZ!!!!

Um comentário:

  1. A busca pela felicidade é algo inerente ao ser humano. Quem nessa vida não quer ser feliz?
    Mas como o Paulo disse, será que nós sabemos reconhecer a felicidade?
    A felicidade pode estar em uma grande festa ou em um momento em que se está só. O único fator determinante para ser feliz é a visão de cada um sobre o que seja felicidade. Uma pessoa pode se sentir feliz ao ver uma criança sorrindo, ao passo que outra se sente assim apenas quando recebe um aumento de salário.
    Não faço Economia, mas como estudante de psicologia tenho o dever de observar como a economia pode modificar a vida das pessoas, ou melhor, a qualidade de vida das pessoas.
    No mundo capitalista a busca pela felicidade se resume, na maioria das vezes, pela busca pelo dinheiro.
    Eu particularmente não acredito que dinheiro traga felicidade. Acredito que ele pode proporcionar uma vida mais confortável, trazer estabilidade, mas a felicidade não se compra, não se troca. A felicidade se SENTE!
    Na verdade a maioria das pessoas só percebe que era feliz quando algo ruim acontece. Ou seja, se não fossem os momentos ruins, não daríamos tanto valor aos bons, ou como cita Paiva (2010)"[...]nada que vem fácil tem graça na vida". (óó Paulo tem até citação heim! haha)
    Com o passar do tempo (e das experiencias ruins) passamos a identificar o que nos faz feliz, e então a felicidade começa a fazer sentido pra nós. Um adolescente por exemplo, quando passa no vestibular, descreverá como felicidade o sentimento de vitória por ter conseguido alcançar seu objetivo. Mas sua interpretação da situação como boa se baseia na possibilidade que existia anteriormente de fracasso, de tristeza.
    O contraste entre felicidade e tristeza então faz parte da vida de todo ser humano e se faz necessário, uma vez que a ausência dessa dualidade levaria ao tédio. O que seria de nós se fossemos felizes sempre? Será que ela seria valorizada se fosse assim?
    Acredito que a todo momento estamos em busca da felicidade, mas como eu já disse cada um tem um entendimento pessoal do que seja essa tal felicidade. Uma criança que está carente pode simular uma dor pra receber carinho da mãe (o que precisa para ser feliz naquele momento), e isso se aplica à adultos também, ou seja, nós sabemos (mesmo que não tenhamos consciencia disso) que muitas vezes precisamos ser infelizes para conseguir a felicidade.
    Mas não basta apenas saber o que te faz feliz e esperar as coisas acontecerem ou a felicidade bater à sua porta, é necessário que você faça por merecer!
    Ser feliz só depende de vc!
    Se um abraço te faz feliz, não espere alguem chegar em ti e te abraçar. Chegue em seu amigo, mãe, pai, irmão, enfim, chegue naquela pessoa que vc sabe que te dará um abraço sincero e abrace-a.
    Não tenha vergonha de dizer às pessoas o quanto elas são especiais pra vc! Acredito que todas as pessoas se sentem felizes quando um amigo lhe diz o quanto é importante. Mas infelizmente a maioria nunca fala pros seus amigos o quanto gosta da sua companhia, a não ser quando estão todos embriagados (já notou que muitos bebados ficam sensíveis? Fazem declarações de amor, dizem aos amigos o quanto são especiais, blá blá...), talvez se fizessem isso sempre seriam muito mais felizes.
    Procure encontrar a felicidade que há em cada pequena coisa e principalmente, procure-a onde sabe que pode encontrá-la, não projete-a em coisas impossíveis ou distantes da sua realidade. Comece primeiramente por enxergar a felicidade presente em cada momento de sua vida.
    E não busque apenas a sua felicidade! Procure fazer as pessoas à sua volta felizes também. Não fique apenas preocupado com os seus problemas, mas pense nas pessoas que estão sempre ao seu lado independente desses problemas existirem ou não.
    Faça o que te der vontade de fazer, seja ir ao cinema ou dar um grito histérico no meio da rua, desde que sua atitude não prejudique o outro.
    Se está com saudade de alguém, tente entrar em contato, quem sabe ele também não sente saudade de voce!
    Essa é a minha receita para a felicidade! ;P

    ResponderExcluir