domingo, 14 de agosto de 2011

Vitima ou algoz?



Tem horas que parece que estamos em tempos Medievais. E estamos.
Mas realmente vivemos democraticamente?Olhe a sua volta quantos Feudos foram construídos. Condomínios, shoppings, comunidades carentes comandadas por traficantes, milicianos, políticos corruptos. A diferença é que, em tese, vivemos numa democracia.
É algo a se refletir.
Tendo em vista que o conceito de democracia é oposto e RIVAL da censura, como afirmar que vivemos numa país LIVRE?

Se a todo momento surgem casos de pessoas que foram caladas a tiros, por ameaças ou com a marginalização.
Quando se tira a oportunidade do cidadão de conceber seus próprios pensamentos, se tira automaticamente a capacidade do seu progresso. A única ORDEM que possuímos é a ORDEM de não ousarmos confrontar os que comandam, por trás das cortinas, este território.

Quando mais de 80% da população não tem acesso a um ensino de qualidade, que forme cidadãos capazes de criar e administrar sua sociedade de maneira livre e inteligente, o que encontramos é uma ditadura onde as amarras estão travestidas de independência. Não existe democracia se não sabemos sem o auxílio do Google ou de um dicionário, definir o que seja a democracia. A grande maioria, que deveria ser a responsável por tal regime, sequer conhece o que hipoteticamente esta defendendo.
A Censura esta escondida nas mesas de edições de programas de TV, Revistas semanais, de Rádios, jornais ou qualquer veículo de comunicação que não tenha compromisso com a imparcialidade. Quando o veículo não é capaz de assumir uma proposta imparcial, ele esta fazendo MARKETING, não está fazendo jornalismo. Esta vendendo uma idéia, não esta apenas relatando os fatos. Mas assim como a democracia, este conceito é UTÓPICO.

Dessa maneira se estabelece o OUTRO tipo de Censura que é a censura.... FINANCEIRA.
Como assim?

Simples.

A CENSURA financeira se estabelece da seguinte maneira:

Cidadão tem uma opinião que vai de encontro a interesses de gente que detém o poder da comunicação. Então, cidadão é colocado a MARGEM do que pode ser levado as massas. Seja um cientista, um biólogo ou um artista.

Cada qual no seu ramo de trabalho. Se contestar uma postura com a qual não concorda, perde o emprego, perde o espaço ou perde a dignidade.

O emprego, talvez você consiga outro, espaços você cria com a era digital, ,mas a dignidade é algo que quando se perde, fica complicado de recuperar.

E como a Censura financeira se apresenta?

Quando ela ameaça a dignidade de alguém, fazendo com que o indivíduo se cale e aceite o que esta sendo imposto.
É bom que fiquemos realmente atentos... pois se nos calarmos diante de casos como este, talvez quando precisarmos pedir ajuda, nos falte VOZ

Sou vítima?

De forma alguma... sou o algoz!!!
Ticooo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário