domingo, 7 de novembro de 2010

A tal da verdade dói!!!

A cerca de 3 anos atrás eu estava no prédio de uma amiga,e como eu gostava muito de conversar com o porteiro toda vez que me despedia dessa amiga,ficava la no prédio ainda conversando com ele...
Nesse dia algo inusitado aconteceu; estávamos do lado de fora do prédio conversando,até que passou um senhor de mais ou menos 57 anos com uma bíblia na garupa  e fez uma pergunta pro porteiro:''Boa noite senhor João(porteiro),eu queria saber se tal pessoa esta na sua residência pois  hoje nós marcamos uma célula e tal''.Ai o porteiro respondeu que a senhora não havia chegado em sua casa ainda,mas que logo chegaria.
Ai ele parou a bicicleta no canto do prédio e pediu um copo de aguá para o porteiro.Enquanto o porteiro foi buscar um copo de aguá dentro do prédio eu comecei a perguntar algumas coisas pra ele,pois eu tinha percebido que do lado da bíblia havia uma sacola com alguma coisa dentro,e como sou curioso cheguei e perguntei o que tinha la dentro.Foi nessa parte que veio uma das histórias mais lindas que eu já escutei em minha vida;o senhor falou que era uma sacola com latinhas  amassadas,ai eu tornei a perguntar se ele pegava latinhas na rua,ele me disse que de certa forma sim,e desde o primeiro momento eu tinha percebido que era uma pessoa muito simples,mas muito esperta.
Foi quando ele começou a me falar...
''É assim,eu trabalho das 3 da tarde as 10 da noite em um prédio que da mais ou menos uns  20 km de minha casa,e minha filha acabou de se casar  ela tem 22 anos e trabalha o dia todo,e a noite cursa pedagogia em uma instituição privada,e como ela não tem condições infelizmente de pagar sua faculdade,eu pago pra ela.E pago com essas latinhas,na verdade são essas latinhas que vão trazer um futuro melhor pra minha filha''.
E ele continuou falando sobre suas latinhas,e escandalosamente ele sai 2 horas antes de sua casa de bicicleta,pois o passe que a empresa dava para ele,ele entregava nas mãos de sua filha para ela ir do trabalho pra faculdade e depois para casa,esse senhor no meio do seu trajeto quando ver uma lata,essas de cerveja e refrigerante que nós tomamos e depois não jogamos no lixo,jogamos na beira da rua,por pura PREGUIÇA,ele para o seu trajeto de ida para o emprego para amassar a latinha e colocar nessa sacola,para que no final do mês ele consiga pagar a universidade de sua filha.Ele todos os dias se arrisca no meio dessas ruas perigosas e escuras,no meio de frio,chuva vento e etc,só para ter o gosto de ver o sorriso da sua filha quando se formar daqui a 4 anos,pois é o sonho dela, e esse sonho quem está o tornando possível é esse senhor que pega latinhas na rua....
Depois desse dia,eu nunca mais me esqueci dessa história talvez tenha sido a história mais linda que eu já havia escutado...
E até então eu venho me indagando,que bosta que eu sou.Perto desse senhor,eu sou um capitalista filha da puta,que só pensa em consumir de forma insaciável,que se atrai por tecnologias novas,que na maioria das vezes é totalmente dispensável.Me pergunto também porque tanta desigualdade em um espaço territorial tão minúsculo,comparado ao coração dessa pessoa...
Porque as coisas tem que ser cruel para que se aprenda a dar valor nas coisas simples.
Porque essa merda de desigualdade não acaba,e as coisas sejam mais simples,na verdade que as coisas simples sejam mais valorizadas.Depois desse dia,eu pensei Deus existe,porque ele mandaria essa pessoa do nada vim falar comigo,isso não seria uma forma de abrir meus olhos para as coisas erradas que todos nós sabemos que existe,mas que não tem meia dúzia de  pessoas que estão de olhos abertos e estão revoltados com toda essa bosta que vivemos.
Eu queria entender porque não amar as pessoas,porque existe traição,porque a bosta do egoísmo sempre vai prevalecer nas pessoas,porque esses caras que estão ai para comandar o Brasil tem que roubar,o que é nosso,e mesmo roubando e todo mundo sabendo,nós eleitores vamos lá e colocamos eles de volta no poder.
Puta merda,será que nós somos tão burros assim?
É claro que sim,ou vocês acham mesmo que essas pessoas iriam introduzir em nosso país uma educação decente para tornar as pessoas com um censo critico mais avançado e apurado.
Ou seja,estamos fudidos.
E as pessoas que deveriam mudar isso,as pessoas que são tituladas de ''inteligentes'' por estarem dentro de uma Universidade,estão usando drogas e financiando a porra do trafico ....E ainda por cima temos que escutar em merda de socialismo,o cara ta de sacanagem né,acho que por usar barba comprida,roupas rasgadas e camiseta de banda de rock,e dizer que é estudante de sociologia e ou  filosofia o cara quer mudar a porra toda,com essa merda de filosofia,preciso me drogar para pensar....Não só eles,mais em todos os cursos também,enquanto essa bosta não acabar,nunca vai ser mudado nada,ora pois as pessoas que deveriam revolucionar,as cabeças pensantes,nós estudantes,somos que financiamos o tráfico ,somos um lixo.
Que sempre prevaleça,o ser bom de cada pessoa...
E que independente de tudo,não ache que tudo esta bem,pois não está,acredito que,quem ler a historia vai perceber que as coisas não estão corretas.
Então nunca desista de sua luta,nunca desista de querer mudar e nunca desista de amar.
Acho que deveríamos ter uma nova  pandemia ,talvez seria muito util para nosso pais,como?
Simples amigos.
Caso você seja contaminado ou conheça alguém com sintomas da GRIPE SUÍNA mande o cidadão imediatamente para o CONGRESSO NACIONAL. Um espirro poderá mudar para sempre a história de nossa nação. Mas deve ser um espirro bem dado, no meio da sessão plenária quando eles estiverem discutindo o aumento de salário da classe.  Não adianta ir NEM SEGUNDA e NEM SEXTA, porque ninguém trabalha naquela casa nesses dias!!!!

O ÚNICO PERIGO é que nossos políticos talvez  já sejam IMUNES  ao vírus!!!

POR QUÊ???

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este senhor é só mais um dos muitos brasileiros que se sacrificam dia a dia p/ ter condições de proporcionar aos seus filhos uma vida melhor, um dos muitos pais de família q precisam arrumar formas alternativas de ganhar dinheiro para ter condições de sustentar sua família e dar uma educação de qualidade para seus filhos. Catar latinhas na rua ñ é indigno, mas o ideal era q isto ñ fosse necessário. Se nossos governantes se preocupassem um pouco mais com a população talvez este senhor poderia trabalhar tranquilamente p/ o sustento de sua família, sem necessitar catar latinhas na rua p/ complementar a renda.
    Tbm ñ é uma bolsa família q vai resolver todos os problemas. O q o povo precisa ñ é de paternalismo, mas de oportunidades. Oportunidade de uma educação digna, de segurança, de cultura, de um emprego. Mas claro que as coisas ñ são tão simples. Uma educação digna, por ex., demandaria melhor capacitação dos professores, maior reconhecimento por seu trabalho, melhores condições de trabalho, etc. MAs p/ mudar esta situação o governo teria q dispor de um montante significativo de verbas, o q ñ seria possível, pois assim possivelmente ñ sobraria p/ o mensalão ñ é!
    É realmente mais facil e mais econômico manter as coisas como estão. Eu acho um absurdo a cara de pau q nossos políticos têm de ir ao horário eleitoral e mostrar tudo o q fizeram como uma demonstração de preocupação com a população. ELES NÃO FIZERAM MAIS Q A OBRIGAÇÃO DELES! E fizeram pouco, pq sempre mostram um ou dois hospitais, uma ou outra escola, conjuntos habitacionais. E mostram tudo isso como se fossem os melhores hospitais do mundo, as melhores escolas, enfim, mas vai ver se eles tem coragem de usar o q constroem!! Será q algum deles matriculou seu filho (q terá um futuro brilhante) em uma dessas escolas? Será q qnd ficarem doentes irão nestes hospitais? Teriam coragem de morar nestas habitações?
    Bom, eu particularmente acredito q ñ!
    Os filhos dos nossos políticos estudam com certeza nas melhores instituições particulares, tem plano de saúde, moram em suas mansões mto confortáveis e espaçosas.
    As únicas instituições públicas q a meu ver ainda sobrevivem melhores, apesar dos pesares, são as Universidades. Mas aí os coitados q estudaram em escolas públicas a vida inteira ñ conseguem uma vaga nestas instituições...contraditório ñ ?! Pela lógica uma pessoa q estudou em escola publica a vida toda deveria ser a mais capacitada para continuar estudando em uma instituição publica. Enfim, eu digo isso pq sou uma dessas pessoas q estudou a vida toda em colégio publico e ñ consegui ingressar em nenhuma Universidade pública antes de fazer um cursinho pré vestibular. Mas me incomoda saber q eu sou uma das poucas pessoas q passaram pelo q eu passei e q tiveram ânimo para continuar.
    Talvez uma lei q obrigasse os governantes a matricular seus filhos em escolas públicas mudaria a situação da educação no nosso país. Mas quem cria e aprova as leis são eles próprios, então tenho q me conformar q isso nunca vai mudar!
    E é como o Paulo disse, quem poderia se mobilizar pra cobrar melhorias, as "cabeças pensantes" q estão na Universidade não fazem nada. Infelizmente eu vejo mto forte na Universidade o individualismo e a competitividade, e eu sei q isso ñ acontece só no meu centro e ñ é de hoje. Assim fica difícil imaginar q um dia as coisas irão mudar.

    A consciencia política não é saber o q um político pode fazer, mas estar atento realmente ao q ele faz! Quem deve fiscalizá-los somos nós, q colocamos eles lá!
    Qdo contratamos um serviço, fiscalizamos e cobramos p/ q o melhor seja feito! Pq não somos assim com os políticos tbm? Afinal eles nada mais são q nossos contratados, quem paga os colégios particulares de seus filhos somos nós, seu plano de saúde, sua habitação, enfim, quem banca a vida boa deles somos todos nós. Mas ao invés de cobrar melhorias, somente o q fazemos é reclamar q as coisas ñ vão bem.
    Acho q poderíamos repensar algumas atitudes né! Quem sabe assim o sonho de um Brasil de oportunidades a todos não se torne uma realidade! ;P

    ResponderExcluir