domingo, 23 de janeiro de 2011

FIX YOU!!!

Eu não preciso ser um cidadão global,porque sou abençoado pela nacionalidade (Bad Religion-American Jesus)
Quem me dera ao menos uma vez,que o mais simples fosse visto como o mais importante,mas nos deram espelhos e vim um mundo doente (Legião urbana - índios).
Com tanta riqueza por aí, onde é que está..cade sua fração ;(Pleb rude -Até quando esperar).
Até quando esperar a plebe ajoelhar,esperando a ajuda de Deus (Detonautas -Apague a luz).
Ideologia!
Eu quero uma pra viver (Cazuza - Ideologia).
A globalização moderna, associada a condenações,morte desnecessária corporações da Morte,manipulando suas frustrações com a bandeira cegada,manufaturando consentimento esse é o nome do jogo,o importante é ter dinheiro (System of a down -Boom!).
Enquanto você se esforça pra ser,um sujeito normal e fazer tudo igual..Eu do meu lado,aprendendo a ser louco,maluco total,na loucura real (Raul seixas - Maluco Beleza )
Procuro nas coisas vagas
Ciência! Eu movo dezenas de músculos,para sorrir (Marisa Monte -A alma e a matéria)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,até quando o corpo pede um pouco mais de alma,a vida não para (lenine -paciência). 
Pra ser sincero não espero de você,mais do que educação,crime sem castigo(Engenheiro do Hawaii-Pra ser sincero).
Pra que tanta inteligência?
Pra que tanta emoção?Qualquer coisa em excesso faz sucesso meu irmão,quanta gente certeza ,tanta gente sem noção em excesso até o fracasso faz sucesso por ai.(Pouca vogal - a força do silêncio)
Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor,acordei nesse mundo marginal(Pouca vogal -  dia especial).
Sim, quanto tempo você tem que esperar por isso?(Coldplay-In my place).
Eu quero ver o oco(Raimundos).




2 comentários:

  1. O mundo é tão grande, existem tantas coisas que nós só ouvimos falar, tantos povos diferentes, tanta musica diferente, tanta religião e assim por diante, então temos mais é que conhecer tudo que o mundo nos permita e o dinheiro.(1) Mas ainda assim “eu não preciso ser um cidadão global, porque sou abençoado pela nacionalidade”(2) .O mundo é cheio de maravilhas e ao mesmo tempo tão carregado de desgraças, então estamos afinal em busca do quê?
    “Ideologia! Eu quero uma pra viver”(3). Uma ideologia própria, carregada de boas intenções, ainda que racionalmente se saiba que será impossível. Sonhar com um mundo que proporcione igualdade, “até quando esperar a plebe ajoelhar, esperando a ajuda de Deus?”(4), “com tanta riqueza por aí, onde é que está...cadê sua fração?”(5). A igualdade em todos os âmbitos, social, racial, econômica, onde está? “Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor, acordei nesse mundo marginal.”(6) ”Quem me dera ao menos uma vez, que o mais simples fosse visto como o mais importante,mas nos deram espelhos e vim um mundo doente”(7). Um dia você disse: “Acho que de todas as lições que nós recebemos até hoje o amor ao próximo é o mais complicado de ser obtido e simplesmente é a base de tudo isso que estou escrevendo.” Atribui ainda a tudo isso a ideia de Adam Smith que ''para transformar um Estado do mais baixo barbarismo ao mais alto grau de opulência são necessários: paz, tributação leve e uma tolerável administração da justiça. Todo o resto vem pelo curso natural das coisas''. Talvez por isso tenha dito ainda que “é pela vida que temos que viver todos os dias, todas as horas e todos os minutos com muita paz de espírito.”

    ResponderExcluir
  2. Mas então “quanto tempo você tem que esperar por isso?”(8)
    “Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real”(9), assim é Paulo Paiva, um grande maluco beleza, que sonha alto, que acredita loucamente em um mundo justo e igualitário. Um louco sonhador, ou apenas mais um cidadão inconformado com a realidade podre que é obrigado a engolir todos os dias...como ele mesmo diz “eu quero ser diferente, isso não significa que vou ser; acredito que a muitos empecilhos para isso, não vai ser nada fácil; mas é fato existem muitas coisas que não consigo digerir, e como uma maçã estragada, essa minha má digestão me causa sofrimento de alguma forma. E acredito que como toda ''dor'' todas as pessoas vão querer ir atrás da cura, e é dessa forma que todos devem pensar; chega de engolir certas coisas que os fazem mal. Ser radical é um problema, porém é a única solução para que as pessoas possam perceber que você não concorda com tal ato, é a única forma das pessoas perceberem que você existe. Com certeza somos muito mais do que pensamos em ser, o que falta é determinação, vontade de querer mudar, a falta de persistência iria matar Lance armstrong, mas o que motiva a vida é o amor do que se tem,é o amor de querer ser melhor,é a paixão pela paz sim.” Ainda completa “mas é que sou cuzão e não consigo engolir repolho,tem coisas que não digerem mesmo, quer dizer quase todas as coisas....Mas prometo que vou tentar mudar esse meu paladar....”(1). Não Paulo, não mude, é este o seu diferencial, é isto que te move, é isto que te sustenta, esta ânsia por um mundo melhor, o não conformismo com o que vê. É este teu paladar que te torna um revolucionário, ainda que nas ideias. Você mesmo um dia disse que “é estranho ser normal, acho que o interessante mesmo é a anormalidade, o diferente me atrai.”
    Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para (10). Pois é, a vida não pára, por isso acredito no que você disse um dia: pense em tudo ao seu redor; e reflita pois tenho certeza que você irá perceber que é muito feliz, muito mesmo.
    Pra fechar, eu não poderia deixar de fora uma citação do grande mestre Freud citada por você em um de seus posts: ''Nós poderíamos ser melhores se não quiséssemos ser tão bons''


    Fiii, tá aí um pouquinho de você, meu amigo tão querido, um looouco sonhador...
    Te odeeeeeeeio seu dooooido!


    Luana C. Furquim


    (1) Paulo Paiva
    (2) (Bad Religion-American Jesus).
    (3) (Cazuza - Ideologia)
    (4) (Detonautas -Apague a luz)
    (5) (Pleb rude -Até quando esperar)
    (6) (Pouca vogal - dia especial)
    (7) (Legião urbana – índios)
    (8) (Coldplay-In my place)
    (9) (Raul seixas - Maluco Beleza)
    (10) (lenine -paciência)

    ResponderExcluir