quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Analfabetismo funcional.

O que nosso atual governo que hoje bateu o recorde dos recordes com 87% de aprovação fez no nosso Brasil?.
Eu em 8 anos não consigo enxergar tamanha popularidade assim.Ora em londrina o nosso amado ex prefeito ''Tio bila''teve 83 % de aprovação,e eu lhes pergunto a onde está esse massacre de popularidade.
Desenvolvimento econômico,crescimento e afins,todo dia escutamos essas palavras e infelizmente muitos não sabem o que significa.Porém é claro,e lógico que você só irá conseguir ter essas duas forças estruturais por uma forma bem conhecida de todos,E D U C A Ç Ã O .
Mas nossa,o governo de Luis Inácio teve uma melhora considerável na educação,todos podem observar isso.Eu lhes pergunte,onde?
À sim claro,agora não somos tão analfabetos mais, somos apenas 9,3% dos Brasileiros cerca de 13 milhões de pessoas,de acordo com IBGE.Mas na verdade essa pesquisa é uma grande mentira política,não estou dizendo que o IBGE foi corrompido ou algo assim,a grande verdade é que mais de 40% dos Brasileiros são analfabetos funcional
Conceito de Analfabetismo:a UNESCO defini como analfabeto um indivíduo que não consegue ler ou escrever algo simples. Já segundo o dicionário Aurélio, o analfabeto  é o indivíduo que ignora o alfabeto. 
Conceito de Analfabeto funcional: é a denominação dada a pessoa que mesmo com a capacidade de decodificar  minimamente as letras ,não desenvolvem a capacidade de interpretação de textos.
Isso deixa claro que não interessa o cara saber ler e não saber interpretar o que está lendo.Essa que o analfabetismo no Brasil está diminuindo e que a educação está melhorando,é simplesmente um jogo político para arrecadar mais votos dos coitadinhos....O que adianta o cara saber ler e não saber mexer em novas tecnologias que o mercado nos obriga a saber manejar,ora a tecnologia é o motor  de nosso crescimento,peça fundamental.Mas e ai né?
Claro,a culpa não é somente de nossos atuais políticos não ,desde a época que éramos colônia de Portugal foi ditado isso.Pois nenhum rei queria alguém que pensasse em sua colônia,porque será,porque,porque???.
Não esquecendo que a primeira Universidade criada no pais foi somente em 1903,pois eles queriam impressionar o rei da Bélgica que viria ao pais de mulatos.E nossos irmãos Argentinos,que gostamos tanto criaram sua primeira Universidade em 1645 se não me engano.
Mas isso não tirá a responsabilidade de nossos atuais políticos,pois a história como todos sabem,poderia ser muito diferente.
Basta querer
Enquanto isso se cria o novo populista moderno.
E não é por nada,mais nós estamos mal  de futuros candidatos a  presidência né...Serra,Marina Silva e a nova presidente Dilma,o povo feio...


Que venha o Collor novamente,rs. 


Na verdade acho que sou um analfabeto funcional também,porque ler eu sei, mas não consigo entender o tamanho da burrice e hipocrisia de nossos políticos...Pra mim todos deveriam morrer,mais como eles não morrem,acho que eu sou o errado mesmo....


Então viva a nós ANALFABETOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário