segunda-feira, 4 de julho de 2011

Circo


Para um pouco.
 
Espere ai!
 
Quando foi que você deixou de ser quem você era para se tornar o que os outros esperavam de você? Sabe precisar esse momento? Ele de fato aconteceu ou o tempo apenas agravou suas manifestações?
 
O que você deseja é o que você realmente deseja ou é um desejo que fundamentaram na sua cabeça? Você se faz satisfeito quando alcança seus objetivos ou logo esquece tudo e começa a procurar outras motivações? De onde surgem estas motivações, dos seus valores ou da disputa, da competição, do gosto por provar sua capacidade?

Esse lugar realmente lhe pertence ou te colocaram ai? Você acha que tem o controle de algo? A morte te assusta? O amor é a cura ou a sua doença? Você sofre por entender o que lhe cerca ou seu sofrimento é por não conseguir compreender como certos acontecimentos se repetem?
 
Toma. Sente a dor no centro do peito. A Angustia latente, companheira da sua solidão. Você tem mais perguntas que respostas.
 
Que porra de mundo é esse? Virou tudo comércio?
 
Que porra de juventude é essa? Só estão felizes quando estão comprando e consumindo tudo que lhes aparece na frente como gafanhotos nas plantações? Quem esta ditando este ritmo? Quem esta ganhando com este comportamento insano, onde pessoas são apenas figurinhas em álbuns nas Redes Sociais?
 
Onde estão nossos ídolos? Onde estão nossos pais? Onde estão seus pais? Onde estão os pais dessas crianças, desses adolescentes, desses rapazes e dessas moças?
 
Qual é a última novidade que preciso saber pra conseguir conversar com eles?
 
Estou com dificuldades para entender o que escrevem, assim como percebo a dificuldade que muitos deles tem de entender o que quero dizer.
Está difícil demais de acostumar com tanta indiferença, com tantos conceitos frutos de uma colheita de plástico. Estão nos transformando em plástico. Cérebros que estão esquecendo sua função.

Desculpe. Acho que estou enlouquecendo. Como saber se realmente estou?
 
Ainda busco entender quais rumos foram tomados, porque estou certo de que quem esta conduzindo, não tem preocupação nenhuma com o que esta deixando como herança para os que virão.

Pesquisas apontam que o jovem de hoje esta mais voltado para o coletivo.

 
Mentira. É uma minoria.
 
Queria crer que diante de um questionário desses, sobre o coletivo, sobre as preocupações com o que cabe a todos nós, o cinismo não prevalecesse.

 e
stou perdendo a fé nos jovens?
 
Não.
 
Definitivamente o futuro é melhor que isso. Por que a natureza comprova que quando um grupo se prolifera a ponto de dominar o “eco-sistema” e sufocar a co-existência de outros grupos, ele acaba se esgotando e passa a não ter mais para onde crescer.

Eu vou torcer pelos próximos. Pela geração que esta chegando. Certo de que será da minoria que brotará a nova ótica e que essa nova maneira de participar do mundo contagiará a massa cega em fila indiana e então uma nova fase começará com o equilíbrio entre o que há de melhor até o momento.
 
 
Enquanto isso, ficarei aqui, especulando por exercício. Apenas para não deixar que minha mente e minha cabeça se entreguem a essa forma que considero perigosa e até ridícula de se conduzir a vida.

Que a mente superior que conduz este planeta, tenha piedade de nós, mesmo que por piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário